A7Pharma:Ajuste no retorno do CNPJ do pedido eletrônico

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Problema / Pergunta

Realizar o recebimento do pedido eletrônico quando o CNPJ estiver zerado.

Ambiente

A7Pharma

Solução / Resposta

Para realizar o recebimento do pedido eletrônico quando o CNPJ estiver zerado, basta seguir os seguintes passos:

OBS: Essa opção só estará disponível para os Layouts: Pharmalink, Fidelize, Close Up, ViaLivre, IQVIA.

Tipo de Comunicação: FTP

  1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Acessar o menu Compra > Cadastros > Fornecedor;
  3. Selecione o fornecedor desejado e vá até a aba Pedido Eletrônico;
  4. Escolha o Layout desejado e o tipo de comunicação como FTP;
  5. Após selecionar o tipo de comunicação como FTP, realize as configurações exigidas como: servidor FTP, porta FTP, usuário FTP, senha FTP, diretório envio FTP, diretório retorno FTP e o cadastro das unidades no fornecedor;
  6. Salve as alterações.
FornecedorFTP.png

Sugestão de Compra

Aba Compra

  1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Acessar o menu Compra > Sugestão de Compra;
  3. Na aba Compra, insira o produto desejado;
  4. No botão Opções, selecione a opção Enviar Pedido de Compra Eletrônico;
  5. Na interface Pedido de Compra Eletrônico, selecione o fornecedor e a condição de pagamento;
    PedidoCompra.png
  6. Na interface seguinte, selecione novamente o fornecedor desejado;
    ParametrosExtras.png
  7. O pedido será gerado, e seguirá para a aba "Pedidos".

Aba Pedidos

  1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Acessar o menu Compra > Sugestão de Compra;
  3. Na aba Pedidos, selecione o pedido realizado anteriormente na aba Compra;
  4. No botão Pedido Eletrônico, selecione a opção Receber Pedido Eletrônico;
  5. Deverá receber o retorno do pedido com o CNPJ do fornecedor zerado.
    RetornoPedido.png

Tipo de Comunicação: Comunicador

  1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Acessar o menu Compra > Cadastros > Fornecedor;
  3. Selecione o fornecedor desejado e vá até a aba Pedido Eletrônico;
  4. Escolha o Layout desejado e o tipo de comunicação como comunicador;
  5. Salve as alterações.
FornecedorComunicador.png

Sugestão de Compra

Aba Compra

  1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Acessar o menu Compra > Sugestão de Compra;
  3. Na aba Compra, insira o produto desejado;
  4. No botão Opções, selecione a opção Enviar Pedido de Compra Eletrônico;
  5. Na interface Pedido de Compra Eletrônico, selecione o fornecedor e a condição de pagamento;
    PedidoCompra.png
  6. Ao clicar no botão Ok, aparecerá a interface para selecionar o local, onde deseja salvar o arquivo;
    SalvarComunicador.png
  7. Após salvar o arquivo no local desejado, insira novamente o fornecedor;
    ConfirmarFornecedor.png
  8. Em seguida, o pedido será salvo e seguirá para a aba Pedidos.
    PedidoSalvo.png

Aba Pedidos

  1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Acessar o menu Compra > Sugestão de Compra;
  3. Na aba Pedidos, selecione o pedido realizado anteriormente na aba Compra;
  4. No botão Pedido Eletrônico, selecione a opção Receber Pedido Eletrônico;
  5. Insira o fornecedor e localize o arquivo de retorno;
    RetornoPedidoEletronico.png
  6. Deverá receber o retorno do pedido com o CNPJ do fornecedor zerado.
    PedidoRetornado.png

Layout IQVIA

O layout da IQVIA teve uma alteração em sua nomenclatura, onde foi inserido a data e hora da geração e retorno do pedido e também o número correspondente para cada pedido, evitando duplicidade.

PedidoIQVIA.png

Palavras-Chave

Retorno, CNPJ, pedido eletrônico, Pharmalink, Fidelize, Closeup, Vialivre, IQVIA


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