A7Pharma:Efetuar Devolução de Compra
Esse artigo encontra-se em desenvolvimento no momento, e pode não estar completo ou atualizado o suficiente para ser considerado uma fonte segura de informação. Por favor, aguarde atualizações em breve.
Problema / Pergunta
Como efetuar uma devolução de compra?
Ambiente
A7Pharma 2.06.6.0
Solução / Resposta
No A7Pharma Retaguarda acessar Compra > Devolução de Compra > Efetuar Devolução de Compra:
Na tela de devolução de compra é necessário informar o Fornecedor, Motivo e a Nota Fiscal de Compra que está sendo devolvida.
Os campos Protocolo e Observação não são obrigatórios e não iram interferir no processo caso não sejam preenchidos.
Apenas notas fiscais de entrada com status conferido podem ser devolvidas.
Após preencher as informações necessárias clique em próximo:
Na tela que será exibida é possível bipar ou buscar os itens que serão devolvidos no filtro Produto.
Outra opção é clicar no botão Inclusão Múltipla:
Será exibida uma tela com todos os produtos da nota que está sendo devolvida.
Selecione todos os itens necessários e clique em Incluir Itens na Devolução:
Após todos os itens desejados estarem na tela de devolução de compra clique em próximo:
Será exibida a tela de Crédito com Fornecedor.
Selecione sim ou não na opção Gerar Crédito com Fornecedor, coloque uma observação (não obrigatório) e clique em próximo.
A devolução foi efetuada com sucesso.
Será exibido o espelho da devolução de compra caso o usuário que esteja fazendo a devolução tenha permissão para visualizar esse relatório.
Clique em Concluir para encerrar o processo.