A7Pharma:Como encomendar um produto?

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Problema / Pergunta

Como funciona o processo de encomenda?

Ambiente

  • A7Pharma versão 2.06.6.0

Solução / Resposta

Para encomendar um item no orçamento:

  1. Incluir o produto no orçamento.
  2. Clicar em Sem estoque > Encomendar item.
  3. Informar o cliente no campo "Pessoa".
  4. Informar a quantidade da encomenda.
    1. O sistema irá trazer por padrão a quantidade que foi informada no orçamento, porém, se já houverem itens no estoque , é possível alterar e inserir apenas a quantidade faltante para a compra do cliente.
  5. Clicar em OK.
  6. Nesse momento, a encomenda estará com status "Pendente".
  7. No caso do item ser um medicamento controlado, ao clicar em "SNGPC" para incluir o lote, automaticamente a quantidade faltante ficará em amarelo (lote pendente).
    1. Se houver mais lotes, poderão ser incluídos normalmente.
  8. Após confirmar o orçamento, o status da encomenda será "Confirmado".
    1. Se o orçamento for descartado, será exibida uma mensagem possibilitando que a encomenda seja mantida.
    2. Nesse caso, é possível realizar o orçamento posteriormente e vincular a encomenda, na opção Sem estoque > Vincular encomenda.
  9. Em seguida, quando a venda for finalizada no PDV, a encomenda ficará com status "Faturado".
  10. Posteriormente, quando o item for recebido na loja, o recebimento físico poderá ser feito e a encomenda baixada.

Palavras-Chave

Sem estoque, item faltante, venda, orçamento.


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