A7Pharma:Parametrização do fornecedor na Cotação SmartPed Integrado
Problema / Pergunta
Como parametrizar um fornecedor para Cotações SmartPed?
Ambiente
- A7Pharma 3.15.0.0 ou superior.
Solução / Resposta
Para que seja possível efetuar cotações com o SmartPed Integrado, é necessário preencher e parametrizar as configurações no cadastro do fornecedor.
- Acesse Compra > Cadastros > Fornecedor.
- Selecione o fornecedor, clique em Editar e acesse a aba Detalhes;
Em casos do fornecedor online desejar utilizar o SmartPed através da interface da Cotação Web:
- Habilite a opção: Habilitar SmartPed Integrado.
- Habilite a opção: Habilitar Cotação Online SmartPed.
- O fornecedor também deve conter as informações de e-mail, usuário e senha da Cotação Online preenchidas.
Em casos de empate no Valor Final do produto da cotação, o campo Ordem de Preferência será utilizado para desempatar a escolha do resultado da cotação entre os fornecedores.
- Preencher no campo Ordem de Preferência o número que definirá a priorização no método de escolha.
O campo SmartPed Prazo Pagamento Mínimo/Máximo, pode ser definido como um critério de desclassificação da cotação retornada pelo fornecedor.
- SmartPed Prazo Pagamento Mínimo: Representa o prazo mínimo de pagamento informado pelo fornecedor (Prazo referente a resposta da cotação).
- SmartPed Prazo Pagamento Máximo: Representa o prazo máximo de pagamento informado pelo fornecedor (Prazo referente a resposta da cotação).
No caso do fornecedor SmartPed retornar uma cotação com o prazo de pagamento fora dos limites definidos em seu cadastro, a cotação será automaticamente desclassificada para o método de escolha da melhor cotação e, o resultado será a cotação em que o prazo informado pelo fornecedor está equivalente ao prazo que foi definido em seu cadastro.
Palavras-Chave
SmartPed, Cotação, Pedido, Fornecedor.