A7Pharma:Instalação e Integração Pedido Eletrônico DrogaCenter

De Base de Conhecimento Alpha7
Esta página não tem nenhuma revisão aprovada.
Revisão de 12h02min de 30 de agosto de 2018 por Jesse.matias (discussão | contribs)$7

Ir para: navegação, pesquisa

Problema / Pergunta

Como efetuar a instalação e integração pedido Eletrônico DrogaCenter?

Ambiente

  • A7Pharma (Todas as versões)

Solução / Resposta

  1. Solicitar ao cliente ou junto a DrogaCenter:
    • Usuário;
    • Senha;
    • Código do cliente;
      • Importante: Caso queria fazer pedidos de varias unidades de negocio, é necessário ter o código do cliente de todas as unidades de negócio que fizer pedidos.
    • Código matriz (se existir);
    • Licença Zeus do cliente;
      • Importante: É necessário informar que o Software utilizado é o A7Pharma e que ele utiliza o layout Drogacenter Padrão.
  1. Efetuar o download do comunicador Zeus Integrado (Zeus Direto) Download;
  2. Após instalar o comunicador, executar o Zeus Direto (usualmente em C:\ZeusDrogacenter\ZeusDireto.exe) e preencher os dados conforme abaixo;
      Em Pedidos:
        Diretório dos Pedidos: C:\ZeusDrogacenter\Pedidos
        Filtro de Pedido: *.ped
    
      Em Retornos:
        Diretórios de Retorno > Arqs. Gerais: C:\ZeusDrogacenter\Retornos
    
      Em Configurações:
        Insira as informações de usuário,senha e licença Zeus
  3. No sistema A7Pharma-Retaguarda acessar o menu Configuração > Estação;
  4. Selecionar a estação atual (geralmente a que está em verde);
  5. Clicar em Editar;
  6. Clicar na aba Configuração;
  7. Clicar em Incluir;
  8. Preencher os campos:
    • Fornecedor, com o cadastro do fornecedor, no caso DrogaCenter;
    • Caminho do Comunicador, com o caminho C:\ZeusDrogacenter\ZeusDireto.exe;
    • Diretório de Envio, com o caminho C:\ZeusDrogacenter\Pedidos;
    • Diretório de Retorno, com o caminho C:\ZeusDrogacenter\Retorno;
  9. Clicar em OK;
  10. Acessar o menu Compras > Cadastros > Fornecedor;
  11. Localizar e editar cadastro do Fornecedor Droga Center;
  12. Editar o cadastro do Fornecedor e verificar na aba Pedido Eletrônico se está configurado o Layout do pedido e as Unidades de Negócio, se não:
    1. Clicar em Incluir;
    2. Selecionar a unidade de negócio no campo Unidade de Negócio;
    3. Preencher o campo Código com o código do cliente junto ao fornecedor;
    4. Preencher o código matriz (se existir) no campo Código Matriz;
    5. Clicar em OK;
    6. Realizar um pedido junto ao cliente para verificar possíveis erros;

Contatos DrogaCenter:

  • 0300.789 3705
  • (11) 3504 1616 - São Paulo Capital, escolha a opção 1

Causa (Opcional)

Palavras-Chave

DrogaCenter, Compras, DCenter



Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

17