A7Pharma:Pagamentos utilizando crédito de fornecedor no A7Pharma
O que é?
Créditos com fornecedores são saldos que surgem de negociações entre o varejista e o fornecedor, frequentemente originados pela devolução de compras, bonificações ou ajustes de valores. No A7Pharma, esses créditos podem ser aplicados no pagamento de boletos do contas a pagar.
Como funciona?
Quando uma devolução de compra é realizada, o sistema pergunta se o usuário deseja gerar crédito com o fornecedor. Caso seja escolhida a opção de utilização do crédito, ele fica disponível na tela Financeiro → Crédito com Fornecedor.
A partir do menu Financeiro → Contas a pagar, é possível realizar o pagamento de títulos utilizando os créditos, que podem ser PARCIAIS ou até mesmo TOTAIS. Para efetuar o pagamento, basta editar o registro e incluir um crédito através da aba “Créditos Vinculados”.
O que acontece se eu não fizer, ou fizer errado?
Em casos de vinculação incorreta de um crédito, é necessário efetuar a desvinculação. Para isso, acesse Financeiro → Contas a pagar, selecione o registro e clique em Editar. Na aba "Créditos Vinculados", realize a desvinculação. Após esse procedimento, o registro poderá ser localizado na tela Financeiro → Crédito com Fornecedor com o status "Desvinculado".
Como configurar?
Não é necessária nenhuma configuração. O funcionamento para utilização de créditos totais e parciais, bem como seu estorno, segue o padrão do sistema. No entanto, é fundamental que o usuário possua as permissões (Visualizar, Editar, Incluir, Excluir) para as seções Crédito com Fornecedor, Utilização de Crédito com Fornecedor, Cancelamento Crédito Fornecedor e Conta a Pagar.
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Palavras-Chave
Crédito de fornecedor, Pagamento, Conta a Pagar, Boleto