A7Pharma:Como corrigir o erro: “Origem de Mercadoria Não Informado”?

De Base de Conhecimento Alpha7
Esta página não tem nenhuma revisão aprovada.
Revisão de 14h07min de 16 de outubro de 2018 por Rodolfo.borges (discussão | contribs)$7

Ir para: navegação, pesquisa

Problema / Pergunta

Como corrigir o erro: Origem de Mercadoria Não Informado?

Ambiente

  • A7Pharma 2.11.13.0

Solução / Resposta

Observação: O erro ocorre ao fazer a entrada de notas.

  1. Acessar A7Pharma-Retaguarda;
  2. Clicar no menu Cadastro básico > Produto > Produto;
  3. Definir os filtros desejados;
  4. Clicar em Atualizar;
  5. Selecionar o produto informado na mensagem de erro;
  6. Clicar em Editar;
  7. Verificar se no campo Tipo está com a opção Mercadoria selecionada;
    • Caso a opção mercadoria não esteja selecionada, selecionar;
  8. Verificar na guia Tributação se os campos Tributação do produto e tipo SPED, estão de acordo com a mercadoria;
  9. Clicar OK;
  10. Clicar Fechar;
  11. Fazer o processo do recebimento de Mercadoria. Em caso de dúvidas acesse Como realizar a inclusão de um Recebimento Físico.

Palavras-Chave

Entrada, recebimento fisico, recebimento físico, erro, Origem de Mercadoria



Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

2