A7Pharma:Como encomendar um produto?
Esta página não tem nenhuma revisão aprovada.
Revisão de 10h15min de 13 de junho de 2018 por Juliana.paiva (discussão | contribs)$7
Problema / Pergunta
Como funciona o processo de encomenda?
Ambiente
- A7Pharma versão 2.06.6.0
Solução / Resposta
Para encomendar um item no orçamento:
- Incluir o produto no orçamento.
- Clicar em Sem estoque > Encomendar item.
- Informar o cliente no campo "Pessoa".
- Informar a quantidade da encomenda.
- O sistema irá trazer por padrão a quantidade que foi informada no orçamento, porém, se já houverem itens no estoque , é possível alterar e inserir apenas a quantidade faltante para a compra do cliente.
- Clicar em OK.
- Nesse momento, a encomenda estará com status "Pendente".
- No caso do item ser um medicamento controlado, ao clicar em "SNGPC" para incluir o lote, automaticamente a quantidade faltante ficará em amarelo (lote pendente).
- Se houver mais lotes, poderão ser incluídos normalmente.
- Após confirmar o orçamento, o status da encomenda será "Confirmado".
- Se o orçamento for descartado, será exibida uma mensagem possibilitando que a encomenda seja mantida.
- Nesse caso, é possível realizar o orçamento posteriormente e vincular a encomenda, na opção Sem estoque > Vincular encomenda.
- Em seguida, quando a venda for finalizada no PDV, a encomenda ficará com status "Faturado".
- Posteriormente, quando o item for recebido na loja, o recebimento físico poderá ser feito e a encomenda baixada.
Palavras-Chave
Sem estoque, item faltante, venda, orçamento.