A7Pharma:Instalação e Integração Pedido Eletrônico Dismed

De Base de Conhecimento Alpha7
Esta página não tem nenhuma revisão aprovada.
Revisão de 09h59min de 23 de novembro de 2018 por Ricardo.campos (discussão | contribs)$7

(dif) ← Edição anterior | Revisão aprovada (dif) | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

Problema / Pergunta

Instalação do Pedido Eletrônico Integrado do Fornecedor Dismed

  • Tenha em mãos CNPJ e razão social dos estabelecimentos do cliente.
  • É sempre necessário ligar informando que está fazendo a instalação, e pedir o Número Serial, aproveite a ligação e confirme os códigos das lojas do cliente.
  • Telefone: 0800.702.0121 (Pedir para falar no Pedido Eletrônico)

Ambiente

  • A7Pharma (todas as versões)

Solução / Resposta

  1. Baixar o comunicador do endereço: http://www.servconpe.com.br/Install%20ServCli%20Dismed.exe
  2. Instalar normalmente.
  3. Durante a primeira execução será solicitado o Código de Usuário, informar o Número Serial obtido na Dismed.
  4. Em seguida ele irá pedir para fazer uma conexão, marque “Solicitar Carga Digitador”(INSTRUIR AO COMPRADOR A EXECUTAR ISTO DIARIAMENTE, ACESSO PELO MENU “Conectar”)
  5. No Windows criar os seguintes diretórios:
    • C:\PEDismed\Envio
    • C:\PEDismed\Retorno
  6. Abrir a tela de configuração no menu superior.
  7. Selecionar Programa Utilizado como “PADRAO”.
  8. Configurar os diretórios e nomes de arquivo da seguinte maneira:
    • DIR PEDIDO: C:\PEDismed\Envio
    • ARQ PEDIDO: SERVPED.PED
    • DIR RETORNO: C:\PEDismed\Retorno
    • ARQ RETORNO: SERVPED.NOT
    • ARQ RETORNO NF.: NFE.NOT DIR PRECO: C:\PEDismed\Retorno
    • ARQ PRECO: SERVPRE.TXT
    • DIR DICIONARIO: C:\PEDismed\Retorno
    • ARQ DICIONARIO: SERVDIC.TXT
  9. Salvar e Sair.
  10. Feche e abra novamente o Comunicador para ele atualizar a base interna.


Configurações no A7Pharma

Código da Unidade no fornecedor

  1. Abra o A7Pharma, vá em Configuração > Estação > Selecione a estação atual na cor verde > Editar;
  2. Aba Configuração>Opção Incluir
  3. Campo fornecedor selecione Dislab > Clique no triangulo > Aba Pedido Eletrônico
  4. Layout Pedido Eletrônico > Dislab
  5. Incluir > Unidade de Negócio que esta sendo configurada (ex: Escritório) > Insira Código informado pela Dislab > Insira Código Matriz (igual ao Código anterior) > Ok
  6. Em Caminho do Comunicador informe o caminho do executável (.exe) do Comunicador. Por padrão ele instala no seguinte caminho:
    • C:\PEDismed\ServCli\servcli.exe
    • Diretório de Envio coloque: C:\PEDismed\Envio
    • Diretório de Retorno coloque: C:\PEDismed\Retorno
  7. Agora tudo esta configurado, basta clicar em Ok.

Dicionário

  • O Layout exige dicionário.
  • É possível gerar o dicionário dentro do comunicador:
    • Em “Utilitários” do menu, acessar “Gerar dicionário padrão”.
    • Importar o arquivo “SERVDIC.TXT” que foi gerado em: C:\PEDismed\Retorno

Palavras-Chave

Compras, Pedidos, PE, Instalar



Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

4