A7Pharma:Como configurar Modalidade de Cartão para Conciliação?
Esta página não tem nenhuma revisão aprovada.
Revisão de 12h47min de 6 de janeiro de 2020 por Juliana.paiva (discussão | contribs)$7
Problema / Pergunta
Como configurar Modalidade de Cartão para Conciliação?
Ambiente
- A7Pharma (todas as versões)
Solução / Resposta
Importante:
- Cadastrar apenas as modalidades essenciais (Débito, Crédito e Parcelado). Não é necessário cadastrar uma modalidade para cada Bandeira.
- Para os recebimentos manuais, criar uma modalidade para cada operadora que não seja conciliada (operadoras regionais e menores).
- Inativar todas as modalidades que estão separadas por bandeira. Consultar: Como inativar uma Modalidade de Cartão?
- Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
- Acessar o menu Venda > Cadastros > Cartão > Modalidade de Cartão;
- Clicar em Incluir ou selecionar uma modalidade já cadastrada e Editar;
- Acessar a aba Taxas e Conciliações;
- Em Taxas de Administração, clicar em Incluir;
- No campo Taxa, informar o valor da taxa;
- Clicar em Incluir para selecionar as Unidades de Negócio;
- Clicar em OK;
- Observação: A taxa da modalidade será uma taxa média, durante a conciliação cada parcela terá seu valor de taxa corrigido.
- Em Conciliação de Cartão, clicar em Incluir;
- No campo Operadora, selecionar a operadora de cartão;
- Clicar em OK;
- Observação: A modalidade poderá ter mais de uma operadora vinculada. Ex.: modalidade Débito poderá ter várias operadoras que vendem no débito. Para adicionar mais, repetir o passo 10.
- Clicar em OK novamente;
- Atualizar a Base de Dados dos PDV's para que as alterações sejam validadas.
Artigos Relacionados
Palavras-Chave
Conciliar, Configuração