A7Pharma:O que fazer quando é exibida a mensagem "Razão Social não cadastrada para o fornecedor" ao tentar realizar o recebimento automático?

De Base de Conhecimento Alpha7
Esta página não tem nenhuma revisão aprovada.
Revisão de 09h26min de 14 de janeiro de 2020 por Gabriel.velez (discussão | contribs)$7

(dif) ← Edição anterior | Revisão aprovada (dif) | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

Problema / Pergunta

Ao tentar realizar o recebimento automático aparece a seguinte mensagem: "Razão Social não cadastrada para o fornecedor".

Ambiente

  • A7Pharma (todas as versões)

Solução / Resposta

  1. Clicar em OK;
  2. Clicar em Cancelar;
  3. Deixar marcado a opção, Manter em andamento, sendo possível alterar futuramente;
  4. Clicar em OK;
  5. Acessar o menu Compra>Cadastros>Fornecedor;
  6. Localizar o fornecedor que enviou a nota fiscal de entrada;
  7. Clicar em Editar;
  8. No campo Razão Social, informar a razão social do fornecedor;
  9. Clicar em OK;

Causa

Cadastro do fornecedor sem razão social cadastrada, isso impede o recebimento físico automático de ser realizado.

Palavras-Chave

NF-e, Aquisição, Cadastramento.


Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

6