A7Pharma:O que fazer quando é exibida a mensagem "Razão Social não cadastrada para o fornecedor" ao tentar realizar o recebimento automático?
Esta página não tem nenhuma revisão aprovada.
Revisão de 14h59min de 17 de fevereiro de 2020 por Natalia.siqueira (discussão | contribs)$7
Problema / Pergunta
Ao tentar realizar o recebimento automático aparece a seguinte mensagem: "Razão Social não cadastrada para o fornecedor".
Ambiente
- A7Pharma (todas as versões)
Solução / Resposta
- Clicar em OK;
- Clicar em Cancelar;
- Deixar marcado a opção, Manter em andamento, sendo possível alterar futuramente;
- Clicar em OK;
- Acessar o menu Compra>Cadastros>Fornecedor;
- Localizar o fornecedor que enviou a nota fiscal de entrada;
- Clicar em Editar;
- No campo Razão Social, informar a razão social do fornecedor;
- Clicar em OK;
Causa
Cadastro do fornecedor sem razão social cadastrada, isso impede o recebimento físico automático de ser realizado.
Palavras-Chave
NF-e, Aquisição, Cadastramento.