A7Pharma:Integração Pedido Eletrônico Solfarma

De Base de Conhecimento Alpha7
Esta página não tem nenhuma revisão aprovada.
Revisão de 11h51min de 20 de julho de 2018 por Mariana.dona (discussão | contribs)$7

Ir para: navegação, pesquisa

Problema / Pergunta

Como integrar o Pedido Eletrônico da Solfarma?

Ambiente

  • A7Pharma 2.05.18.1

Solução / Resposta

  • Comunicador:
    1. Acessar o site da Solfarma Pedido Eletrônico;
    2. Clicar em Install para fazer o download;
    3. Executar o instalador setup.exe para instalar o comunicador;
    4. Criar a pasta C:\SolfarmaPE;
    5. Criar a pasta C:\SolfarmaPE\Envio;
    6. Criar a pasta C:\SolfarmaPE\Retorno;
    7. O instalador não cria um executável, ele cria apenas um atalho na Area de trabalho, portanto copie o atalho para a pasta C:\SolfarmaPE;
    8. Fazer o download do executável:  pesolfarma.zip e descompactar em C:\SolfarmaPE;
    9. Caso o Windows seja 64 bits, fazer download e instalar o NET Framework 4.5
    10. Executar o comunicador;
    11. No campo email, informar o nome de usuário Solfarma;
    12. No campo senha, informar a senha;
      1. Dica: Caso o comprador já utilize o Pedido Digitado da Solfarma, será o mesmo usuário e senha para o Pedido Eletrônico.
    13. Na aba Importação marcar para Utilizar Importação;
    14. Escolher o Layout PANARELLO no comunicador;
    15. Marcar a opção Processo Automático;
    16. Preencher os Diretórios de Envio e Retorno de arquivos com as pastas criadas anteriormente;
    17. Testar se a conexão está funcionando e Salvar;
    18. Efetuar uma atualização no comunicador (é recomendável que isso seja feito uma vez por dia antes de fazer um pedido, informar para o comprador).
  • Código da Unidade no fornecedor
    1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
    2. Acessar o menu Compra > Cadastros > Fornecedor;
    3. Selecionar o cadastro da Solfarma;
    4. Clicar em Editar > aba Pedido Eletrônico;
    5. Adicionar o código de cada loja clicando em Incluir;
  • Configuração da estação
    1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
    2. Acessar o menu Configuração > Estação;
    3. Selecionar a Estação Atual (linha pintada em verde);
    4. Clicar em Editar > aba Configuração;
    5. Clicar em Incluir;
    6. No campo Caminho do Comunicador, selecionar a pasta C:\SolfarmaPE\pesolfarma.exe;
    7. No campo Diretório de Envio, selecionar a pasta C:\SolfarmaPE\Envio;
    8. No campo Diretório de Retorno, selecionar a pasta C:\SolfarmaPE\Retorno;
    9. Clicar em OK;
    10. Clicar em OK.

Causa (Opcional)

Enviar o Pedido de Compra feito através do A7Pharma de forma automatizada para a Solfarma.

Palavras-Chave

PE, Integrações, Compras


Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

12