A7Pharma:Verificações Básicas Sobre Conciliação de Cartão
Sobre a Tela de Conciliação de Cartão (NÃO UTILIZAR ATE SER TOTALMENTE VALIDADO) KB EM CRIAÇÃO
A tela de Conciliação disponível em:
Financeiro ➙ Cartão ➙ Conciliação ➙ Conciliação;
Apresentam as vendas recebidas nos arquivos, não necessariamente as vendas foram feitas pelo sistema.
É necessário então verificar a respeito da venda desejada, ela existe no sistema ? Possui Cartão a Receber ? Se possuir, por que não conciliou ?
Para que ocorra a conciliação de forma automática é necessário que tenha as seguintes informações semelhantes.
- Parcela;
- Unidade de Negocio;
- Valor;
- Data e Hora da Transação;
- Data de Vencimento;
Dessa forma, caso uma dessas informações estejam divergentes, não irá conciliar, sendo necessário corrigir manualmente e conciliar manualmente.
Como Corrigir o Cartão a Receber Manualmente
A correção em sua maioria ocorre na Conferencia de Sessão de Caixa.
Financeiro ➙ Caixa ➙ Conferir;
- Selecionamos as Sessões de Caixas desejadas.;
- Clicar em
;
- Teremos então as abas, Cartão e Conciliação de Cartão;
Sendo a aba Cartão, as vendas registradas em Cartão na Sessão de Caixa referente:
As operações com "Status Conciliação" ➙ "Não Conciliado", são as operações que não encontraram correspondência com as vendas recebidas nos arquivos.
Sendo a aba Conciliação de Cartão, as vendas recebidas em arquivo referentes ao período informado.
Nessa tela teremos então na parte inferior os cartões a receber próximos;
Ao lado direito é possível observar o sub-menu "Configuração" onde é possível aumentar as tolerâncias para a pesquisa da operação desejada.
Identificando a operação, e o que esta divergente em relação ao item do arquivo, temos o botão e os sub-botões "Corrigir, Editar, Cancelar e Ver Ocorrências", para realizar a correção, basta clicar em "Corrigir" e inserir a correção necessária na parte inferior:
Realizada a correção, será retornada para a tela da conferencia.
A operação irá passar do status "Conciliado : Não" para "Conciliado : Sim".