A7Pharma:Verificações Básicas Sobre Conciliação de Cartão
Quais os Problemas Mais Recorrentes ? E Como Resolve-los? (NÃO UTILIZAR ATE SER TOTALMENTE VALIDADO) KB EM CRIAÇÃO
Problemas em relação ao Processamento de Arquivos?
Algumas das causas de problemas de Conciliação, onde estão faltando informações para conciliarem com as vendas no A7Pharma, pode ocorrer pois o arquivo não foi processado.
Como identificar um arquivo com problema ?
Para verificarmos problemas nos arquivos referentes a Conciliação de Cartão, seguiremos Financeiro ➙ Cartão ➙ Conciliação ➙ Conciliação, e acessar a aba Conciliações:
Alguns dos erros mais recorrentes em relação a falha de processamento.
Erro de Código de Estabelecimento:
Correção:
Erro de Conta Bancária:
Sobre a Tela de Conciliação de Cartão
A respeito da tela de Conciliação disponível em:
Financeiro ➙ Cartão ➙ Conciliação ➙ Conciliação;
Observa-se as vendas recebidas nos arquivos, não necessariamente as vendas foram feitas através dos sistema A7Pharma.
É necessário então verificar a respeito da venda desejada, ela existe no sistema ? Possui Cartão a Receber ? Se possuir, por que não conciliou ?
Para que ocorra a conciliação de forma automática é necessário que tenha as seguintes informações semelhantes.
- Parcela;
- Unidade de Negocio;
- Valor;
- Data e Hora da Transação;
- Data de Vencimento;
Dessa forma, caso uma dessas informações estejam divergentes, não irá conciliar, sendo necessário corrigir manualmente e conciliar manualmente.
Como Corrigir o Cartão a Receber Manualmente
A correção em sua maioria ocorre na Conferencia de Sessão de Caixa.
Financeiro ➙ Caixa ➙ Conferir;
- Selecionamos as Sessões de Caixas desejadas.;
- Clicar em
;
- Teremos então as abas, Cartão e Conciliação de Cartão;
Sendo a aba Cartão, as vendas registradas em Cartão na Sessão de Caixa referente:
As operações com "Status Conciliação" ➙ "Não Conciliado", são as operações que não encontraram correspondência com as vendas recebidas nos arquivos.
Sendo a aba Conciliação de Cartão, as vendas recebidas em arquivo referentes ao período informado.
Nessa tela teremos então na parte inferior os cartões a receber próximos;
Ao lado direito é possível observar o sub-menu "Configuração" onde é possível aumentar as tolerâncias para a pesquisa da operação desejada.
Identificando a operação, e o que esta divergente em relação ao item do arquivo, temos o botão e os sub-botões "Corrigir, Editar, Cancelar e Ver Ocorrências", para realizar a correção, basta clicar em "Corrigir" e inserir a correção necessária na parte inferior:
Realizada a correção, será retornada para a tela da conferencia.
A operação irá passar do status "Conciliado : Não" para "Conciliado : Sim".