A7Pharma:Orientações sobre Consultas de NFCe com status Pendente de Retorno.
Problema / Pergunta
Orientações sobre Consultas de NFCe com status Pendente de Retorno.
Ambiente
A7Pharma (todas as versões)
Solução / Resposta
CONTEÚDO A SER VALIDADO.
- NFCe com status Contingência Offline: Deve ser autorizada, e não devemos inutilizar a numeração.
Selecionar a nota que está como Contingência Offline, apertar em integração Sefaz, Transmitir NFCe.
OBS: Se existe uma venda vinculada a NFCe e essa venda está como Finalizada a NFCe não deve ser Inutilizada.
- NFCe com status Pendente de Retorno - Se não houver uma venda vinculada (COO, com status Finalizada): Deve ser cancelada ou Inutilizada.
Se a NFC-e estiver com data de emissão menor que 7 dias retroativos, executar a tarefa agendada - Processar NFC-es Pendentes de Retorno, se o retorno for de autorizada, comunicar o cliente que a venda está duplicada. Exemplo:
- Visualizamos na imagem o seguinte: Existem duas NFCe com o mesmo valor, data e horário com segundos de diferença, porém uma com COO da Venda, e a outra SEM COO da Venda (a qual consultamos e retornou
autorizada. Se você editar a NFC-e que está sem COO, vai verificar na aba informações, que está com o mesmo COO como informações do contribuinte, o que nos faz ter certeza de que é a mesma venda.
As consultas de NFCe, devem ser realizadas apenas através da execução das Tarefas "Processar NFC-es Pendentes de Retorno" e "Transmissão de NFC-e emitida em Contingência Offline"
NFCe com status Pendente de Retorno - Se houver uma venda vinculada (COO, com status Finalizada): Realizar a consulta da NFCe, selecionar a NFCe, apertar em integração Sefaz, consultar situação NFC-e.
Caso seja executada a tarefa agendada ou o botão de consulta e não retorne alteração alguma na NFC-e pendente de retorno que esteja verificando, por gentileza acionar a equipe fiscal para auxílio na realização da consulta de uma outra forma.
Causa
NFC-e pendente de retorno.
Palavras-Chave
NFC-e, pendente, retorno, venda, coo.