A7Pharma:O que fazer quando o WildFly/PostgreSQL estiver parado ?
Problema / Pergunta
Em determinadas situações de atendimento, os clientes entram em contato relatando a falta de acesso ao sistema. Ao conectarmos ao servidor, nos deparamos com o WildFly ou o PostgreSQL inativos.
Ambiente
Wildfly / Postgresql
Solução / Resposta
IMPORTANTE: Quando se deparar com o WildFly ou o PostgreSQL parados, entre em contato com um técnico da instalação e solicite que ele realize uma análise antes de reiniciar o serviço.
Procedimentos que devem ser realizados pela equipe Instalação:
1- Verificar o Horário da Parada do Serviço: Identificar o momento exato em que o serviço parou de funcionar.
2- Analisar os Logs: Examinar os logs relevantes do WildFly e do PostgreSQL em busca de mensagens de erro ou alertas ("ERROR", "ATA", "fail", "segfault", ou "pg_dump") que possam indicar a origem do problema
3- Avaliar a Saúde do HD: Verificar o estado de saúde do disco rígido para descartar problemas de hardware que possam estar contribuindo para a parada do serviço.
4- Investigar Desligamentos Incorretos: Verificar se houve desligamentos inesperados do sistema que possam ter afetado a integridade dos serviços.
Após documentar todas as descobertas e conclusões, o técnico da Instalação deve proceder com as correções necessárias. Dependendo da natureza do problema, as ações corretivas podem variar desde ajustes de configuração até a resolução de problemas de hardware. Uma vez que as correções tenham sido aplicadas, o serviço do WildFly ou PostgreSQL deve ser reiniciado para restaurar a funcionalidade normal do sistema.
Palavras-Chave
Wildfly, Postgresql