A7Pharma:Como configurar o Alerta de Sangria de Cheque no PDV?

De Base de Conhecimento Alpha7
Esta página não tem nenhuma revisão aprovada.
Revisão de 10h47min de 19 de outubro de 2024 por Vinicius.assis (discussão | contribs)$7

Ir para: navegação, pesquisa

Problema / Pergunta

O que é?[editar

  • É uma configuração que permite que o operador de caixa seja alertado quando o saldo limite de dinheiro ou cheque for atingido no caixa, orientando que o mesmo realize uma sangria.
  • Isso evita que o operador de caixa esqueça de realizar sangria e acumule um valor muito alto no caixa.

Como funciona no A7Pharma?

  • É definido um Saldo limite em dinheiro e/ou cheque, ao atingir esse valor no caixa o operador de caixa será alertado através de um Pop-up que ele deve efetuar uma sangria.
  • Também é possível definir um Tempo (min) para sangria obrigatória, após esse tempo não será possível realizar nenhuma operação no caixa até que a sangria seja realizada.

Disponível em:

  • PDV > Sangria

Ambiente

  • A7Pharma 2.15.4.0

Solução / Resposta

Como configurar o Alerta de Sangria de Cheque no PDV?

  1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Acessar o menu Configuração > Configurações Gerais;
  3. Clicar na aba Venda;
  4. Na seção PDV: Alerta Sangria, definir o campo Saldo limite em cheque com o valor máximo que o caixa pode acumular para que seja exibido um alerta;
  5. Clicar em OK.

Causa

Realizar uma Sangria no Caixa quando o mesmo atingir um determinado valor em cheque.

Artigos Relacionados

Como configurar o Alerta de Sangria de Dinheiro no PDV?

Como definir o tempo para Sangria obrigatória após ser exibido o Alerta de Sangria?

Palavras-Chave

Sessão, Alertas, Vendas, Operações.

Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

0