A7Pharma:Como configurar o Alerta de Sangria de Cheque no PDV?

De Base de Conhecimento Alpha7
Revisão de 10h47min de 19 de outubro de 2024 por Vinicius.assis (discussão | contribs)$7

(dif) ← Edição anterior | Revisão aprovada (dif) | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

Problema / Pergunta

O que é?

  • É uma configuração que permite que o operador de caixa seja alertado quando o saldo limite de dinheiro ou cheque for atingido no caixa, orientando que o mesmo realize uma sangria.
  • Isso evita que o operador de caixa esqueça de realizar sangria e acumule um valor muito alto no caixa.

Como funciona no A7Pharma?

  • É definido um Saldo limite em dinheiro e/ou cheque, ao atingir esse valor no caixa o operador de caixa será alertado através de um Pop-up que ele deve efetuar uma sangria.
  • Também é possível definir um Tempo (min) para sangria obrigatória, após esse tempo não será possível realizar nenhuma operação no caixa até que a sangria seja realizada.

Disponível em:

  • PDV > Sangria

Ambiente

  • A7Pharma 2.15.4.0

Solução / Resposta

Como configurar o Alerta de Sangria de Cheque no PDV?

  1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Acessar o menu Configuração > Configurações Gerais;
  3. Clicar na aba Venda;
  4. Na seção PDV: Alerta Sangria, definir o campo Saldo limite em cheque com o valor máximo que o caixa pode acumular para que seja exibido um alerta;
  5. Clicar em OK.

Causa

Realizar uma Sangria no Caixa quando o mesmo atingir um determinado valor em cheque.

Artigos Relacionados

Como configurar o Alerta de Sangria de Dinheiro no PDV?

Como definir o tempo para Sangria obrigatória após ser exibido o Alerta de Sangria?

Palavras-Chave

Sessão, Alertas, Vendas, Operações.

Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

0