A7Pharma:Como Funciona a Aba de Permissões do Crediário?
Problema / Pergunta
Como Funciona a Aba de Permissões do Crediário?
Ambiente
A7Pharma > 3.x
Solução / Resposta
- Qual a sua função?
Essa aba de permissões do crediário tem como função restringir para que um usuário ou grupo de usuários específicos possam realizar a inclusão, edição ou exclusão de um cliente para aquele crediário em questão.
- Como utilizar? Para que utilizar essa tela você pode estar adicionado o Usuário ou Grupo de Usuário que você gostaria que possam realizar alterações nos clientes do crediário, para isso:
- Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
- Acessar o menu Venda > Cadastro > Crediário > Crediário;
- Procurar pelo Crediário desejado, selecioná-lo e clicar em Editar;
- Acessar a aba Permissões;
- Clicar em Incluir;
- Selecionar o Tipo;
- Adicionar o Usuário ou Grupo de Usuário;
- Clicar em OK;
- Clicar em OK novamente.
IMPORTANTE: É importante lembrar que para que não seja possível que os outros usuários possam estar criando/alterado cadastros desses clientes de crediário, eles também não podem ter a permissão "Permissões de Crediário" caso contrário mesmo que eles não estejam informados na aba de permissão do crediário ele ainda poderá estar realizando esse cadastro/alteração.
Caso tenha dúvida sobre como remover permissão de usuário consultar: A7Pharma:Como liberar e/ou retirar permissão de um Usuário?
Causa
Explicação de como Funciona a aba de permissão de crediário que pode gerar algumas dúvidas.
Palavras-Chave
Crediário, Permissão, Cliente, Bloquear, Editar, Edição, Alterar, Convênio.