A7Pharma:Como realizar cancelamento/descarte em venda com integração E-Delivery

De Base de Conhecimento Alpha7
Esta página não tem nenhuma revisão aprovada.
Revisão de 12h05min de 19 de novembro de 2024 por Joyce.cavalcanti (discussão | contribs)$7

Ir para: navegação, pesquisa

Problema / Pergunta

Como cancelar ou descartar vendas que possuem integração com a E-Delivery?

Ambiente

  • A7Pharma-PDV (a partir da versão .....)
  • A7Pharma-Orçamento (a partir da versão .....)

Solução / Resposta

Permissão para Cancelamentos/Descarte de Orçamentos com Pedidos E-Delivery:

  1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Acessar Cadastro Básico > Usuário > Grupo de Usuário;
  3. Selecionar o Grupo de Usuário desejado;
  4. Clicar em Editar;
  5. Acessar aba: Permissões;
  6. Localize e habilite a permissão: Efetuar confirmação e descarte de orçamentos em cotação das integrações externas;
  7. Clique em OK;
Permissao edelivery.png

Descarte de Pedido com status Cotação, e itens sem Estoque:

  1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Clicar em Venda > Orçamento > Efetuar Orçamento;
  3. Clicar em Abrir;
  4. Selecionar o Orçamento que está com o pedido integrado a E-Delivery com status Cotação e clicar em OK;
  5. Será exibido a mensagem abaixo. Clicar em Descartar;
Descarte02.png

Cancelamento de Pedido com status Cotação pelo Orçamento:

  1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Clicar em Venda > Orçamento > Efetuar Orçamento;
  3. Clicar em Abrir;
  4. Selecionar o Orçamento que está com o pedido integrado a E-Delivery com status Cotação e clicar em OK;
  5. Clicar em Sim na mensagem de Confirmação;
  6. Clicar em Descartar;
  7. Selecionar o Motivo do Descarte;
  8. Clicar em OK;
  9. Irá ser exibido a mensagem abaixo. Clicar em Sim;
Descarte1.png

Descarte de Pedido com status Confirmado pelo Orçamento:

  • Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
  • Clicar em Venda > Orçamento > Efetuar Orçamento;
  • Clicar em Abrir;
  • Selecionar o Orçamento que está com o pedido integrado a E-Delivery com status Confirmado e clicar em OK;
  • Clicar em Descartar;
  • Selecionar o Motivo do Descarte;
    • IMPORTANTE: Caso na Configuração Avançada da Unidade de Negocio, a chave: IntegracaoExterna.eCommerce.EDelivery.IntegracaoPedido.EnviarCancelarPedidoOrcamento esteja com valor padrão false, o Pedido será cancelado somente no A7Pharma, devendo posteriormente ser cancelado também na E-Delivery, mas caso esteja configurado como true, o Pedido será cancelado no A7Pharma e na E-Delivery. Em caso de dúvida, acessar: http://kb.a7.net.br/index.php?curid=9093
  • Clicar em Sim;
    Descarte1.png

Descarte de Pedido com status Confirmado pelo PDV:

  • Acessar o A7Pharma-PDV;
  • Clicar em F2 Abrir Orçamento;
  • Selecionar o Orçamento que está com o pedido integrado a E-Delivery;
  • Clicar em F9 Canc. Orçamento;
  • Selecionar o Motivo do Cancelamento;
  • Clicar em OK;
  • Informar Usuário e Senha;
    • IMPORTANTE: Para cancelamentos de orçamento vinculados a E-Delivery pelo PDV, o sistema NÃO valida a permissão: Efetuar confirmação e descarte de orçamentos em cotação das integrações externas.
  • Clicar em OK;
    • IMPORTANTE: Caso na Configuração Avançada da Unidade de Negocio, a chave: IntegracaoExterna.eCommerce.EDelivery.IntegracaoPedido.EnviarCancelarPedidoPDV esteja com valor padrão (false), o Pedido será cancelado somente no A7Pharma, devendo posteriormente ser cancelado também na E-Delivery, mas caso esteja configurado como true, o Pedido será cancelado no A7Pharma e na E-Delivery. Em caso de dúvida, acessar: http://kb.a7.net.br/index.php?curid=9093

Causa

Cliente necessita realizar o cancelamento ou descarte de pedido vinculado a E-Delivery com status em Cotação ou Confirmado no A7Pharma.

Artigos relacionados[editar | editar código-fonte]

http://kb.a7.net.br/index.php?curid=9093

http://kb.a7.net.br/index.php?curid=12633

Palavras-Chave

Venda, Integração, E-Delivery, Edelivery, e-Delivery, Cancelamento, Descarte.


Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

1