A7Pharma:Como realizar venda com a integração E-Delivery

De Base de Conhecimento Alpha7
Esta página não tem nenhuma revisão aprovada.
Revisão de 09h25min de 26 de novembro de 2024 por Luiz.andrade (discussão | contribs)$7

Ir para: navegação, pesquisa

Problema / Pergunta

Como realizar vendas que possuem pedidos integrados com a E-Delivery?

Ambiente

  • A7Pharma-PDV (a partir da versão .....)
  • A7Pharma-Orçamento (a partir da versão .....)

Solução / Resposta

Para gerenciar os pedidos integrados da E-Delivery, o usuário responsável deve possuir a permissão adequada. Consulte o artigo: Como habilitar a permissão de usuário para confirmar e descartar orçamentos da integração E-Delivery?

Para compreender melhor o fluxo dos pedidos, acesse: Como funciona o fluxo dos pedidos integrados E-Delivery?

Realizando a confirmação (aceite) dos pedidos através do A7Pharma:

  1. Acessar o A7Pharma-Orçamento;
  2. Clicar em Abrir;
  3. Os pedidos integrados da E-Delivery para o A7Pharma geram automaticamente um novo orçamento com as seguintes características:
    1. Status: Cotação
    2. Origem E-Commerce: E-Delivery
    3. Identificação: Código do pedido na E-Delivery
      Pedidoedeliveryexemplocotacao.png
  4. Selecionar o orçamento que deseja realizar a confirmação e clicar em OK;
  5. Será exibido a mensagem abaixo para confirmação: Edelivery01.png
  6. Clicar em Sim;
    1. Observação 1: Caso o(s) produto(s) não possua(m) estoque, será exibido a mensagem abaixo, onde possibilita o usuário prosseguir ou descartar a cotação; Edelivery02.png
    2. Observação 2: Caso prossiga o orçamento com produto(s) sem estoque, é recomendado solicitar que outra unidade de negócio transfira estoque para a loja, facilitando o fluxo do pedido. Não há problema em transferir o orçamento para outra loja, porém é necessário que faça as atualizações do status do pedido manualmente pelo plataforma da E-Delivery.
  7. Após visualizar os itens na grade do Orçamento, clicar em Confirmar;
    • Será exibido a mensagem abaixo: Edelivery3.png
  8. Clicar em Sim;
  9. Clicar em OK para enviar a confirmação (aceito do pedido) ao E-Delivery;
  10. Finalize a venda no PDV;
    • Para pedidos com modalidade Entrega em domicílio: Após a finalização da venda no PDV e a conclusão da entrega remessa, o pedido será automaticamente marcado como Concluído no E-Delivery, desde que os documentos fiscais tenham sido emitidos corretamente.
    • Para pedidos com modalidade Retirada em Loja: Após a confirmação do orçamento, o pedido será movido para Liberados. Quando o cliente retirar o pedido e a venda for finalizada no PDV, ele será automaticamente alterado para Concluído no E-Delivery, também condicionado à emissão correta dos documentos fiscais.

Artigos relacionados

http://kb.a7.net.br/index.php?curid=9093

http://kb.a7.net.br/index.php?curid=12636

Palavras-Chave

Venda, Integração, E-Delivery, Edelivery, e-Delivery.


Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

1