A7Pharma:Como realizar venda com a integração E-Delivery
Esta página não tem nenhuma revisão aprovada.
Revisão de 09h32min de 26 de novembro de 2024 por Luiz.andrade (discussão | contribs)$7
Problema / Pergunta
Como realizar vendas que possuem pedidos integrados com a E-Delivery?
Ambiente
- A7Pharma-PDV (a partir da versão .....)
- A7Pharma-Orçamento (a partir da versão .....)
Solução / Resposta
Para gerenciar os pedidos integrados da E-Delivery, o usuário responsável deve possuir a permissão adequada. Consulte o artigo: Como habilitar a permissão de usuário para confirmar e descartar orçamentos da integração E-Delivery?
Para compreender melhor o fluxo dos pedidos, acesse: Como funciona o fluxo dos pedidos integrados E-Delivery?
Realizando a Confirmação (Aceite) dos Pedidos via A7Pharma
- Acessar o A7Pharma-Orçamento;
- Clique em Abrir;
- Os pedidos integrados da E-Delivery para o A7Pharma geram automaticamente um novo orçamento com as seguintes características:
- Status: Cotação
- Origem E-Commerce: E-Delivery
- Identificação: Código do pedido na E-Delivery
- Selecionar o orçamento que deseja realizar a confirmação e clicar em OK;
- Para recusar o pedido, consulte o artigo: Como realizar cancelamento/descarte em venda com integração E-Delivery
- O sistema exibirá a seguinte mensagem para confirmação:
- Clique em Sim;
- Observação 1: Caso algum produto do pedido esteja sem estoque, será exibida a mensagem abaixo, onde possibilita o usuário prosseguir ou descartar a cotação;
- Observação 2: Se optar por prosseguir, é recomendado solicitar uma transferência de estoque de outra unidade para facilitar o fluxo do pedido.
- Caso o orçamento seja transferido para outra loja, as atualizações de status deverão ser feitas manualmente na plataforma da E-Delivery.
- Após visualizar os itens na grade do Orçamento, clicar em Confirmar;
- Será exibido a mensagem abaixo:
- Clicar em Sim;
- Clicar em OK para enviar a confirmação (aceite do pedido) ao E-Delivery;
- Finalize a venda no PDV;
- Para pedidos com modalidade Entrega em domicílio: Após a finalização da venda no PDV e a conclusão da entrega remessa, o pedido será automaticamente marcado como Concluído no E-Delivery, desde que os documentos fiscais tenham sido emitidos corretamente.
- Para pedidos com modalidade Retirada em Loja: Após a confirmação do orçamento, o pedido será movido para Liberados. Quando o cliente retirar o pedido e a venda for finalizada no PDV, ele será automaticamente alterado para Concluído no E-Delivery, também condicionado à emissão correta dos documentos fiscais.
Artigos relacionados
http://kb.a7.net.br/index.php?curid=9093
http://kb.a7.net.br/index.php?curid=12636
Palavras-Chave
Venda, Integração, E-Delivery, Edelivery, e-Delivery.