A7Pharma:Como realizar cancelamento/descarte em venda com integração E-Delivery
Problema / Pergunta
Como cancelar ou descartar vendas que possuem integração com a E-Delivery?
Ambiente
- A7Pharma-PDV (a partir da versão .....)
- A7Pharma-Orçamento (a partir da versão .....)
Solução / Resposta
Para gerenciar os pedidos integrados da E-Delivery, o usuário responsável deve possuir a permissão adequada. Consulte o artigo: Como habilitar a permissão de usuário para confirmar e descartar orçamentos da integração E-Delivery?
Para compreender melhor o fluxo dos pedidos, acesse: Como funciona o fluxo dos pedidos integrados E-Delivery?
Descarte de Pedido com status Cotação, e itens sem Estoque:
- Acessar o A7Pharma-Orçamento;
- Clique em Abrir;
- Os pedidos integrados da E-Delivery para o A7Pharma geram automaticamente um novo orçamento com as seguintes características:
- Status: Cotação
- Origem E-Commerce: E-Delivery
- Identificação: Código do pedido na E-Delivery
- Selecionar o orçamento que deseja realizar o descarte e clique em OK;
- Será exibido a mensagem abaixo.
- Clicar em Descartar;
Automaticamente o pedido será descartado no A7Pharma e cancelado no E-Delivery;
Cancelamento de Pedido com status Cotação pelo Orçamento:
- Acessar o A7Pharma-Orçamento;
- Clique em Abrir;
- Selecionar o orçamento que deseja realizar o descarte e clique em OK;
- Clicar em Sim na mensagem de Confirmação;
- Será exibido o orçamento em tela;
- Clicar em Descartar;
- Caso solicitado, informar o Motivo do Descarte;
- Clicar em OK;
- Irá ser exibido a mensagem abaixo.
- Clicar em Sim;
Automaticamente o pedido será descartado no A7Pharma e cancelado no E-Delivery;
Descarte de Pedido com status Confirmado pelo Orçamento:
- Para que esse processo de cancelamento após a confirmação do pedido seja enviado ao E-Delivery, é necessário entrar em contato com o suporte Alpha7 para que habilitem esse comportamento. Caso não esteja habilitado, o cancelamento do pedido será realizado somente no A7Pharma, sendo necessário o cancelamento manual na plataforma E-delivery.
- Contate o suporte para ativação do envio do cancelamento: http://suporte.a7.net.br/
- Ao suporte A7, é possível habilitar o envio do cancelamento conforme: Configuração avançada para cancelamento de pedidos
- Acessar o A7Pharma-Orçamento;
- Clicar em Abrir;
- Selecionar o Orçamento E-Delivery com status Confirmado e clicar em OK;
- Clicar em Descartar;
- Selecionar o Motivo do Descarte;
- Clicar em Sim
Descarte de Pedido com status Confirmado pelo PDV:
- Para que esse processo de cancelamento após a confirmação do pedido seja enviado ao E-Delivery, é necessário entrar em contato com o suporte Alpha7 para que habilitem esse comportamento. Caso não esteja habilitado, o cancelamento do pedido será realizado somente no A7Pharma, sendo necessário o cancelamento manual na plataforma E-delivery.
- Contate o suporte para ativação do envio do cancelamento: http://suporte.a7.net.br/
- Ao suporte A7, é possível habilitar o envio do cancelamento conforme: Configuração avançada para cancelamento de pedidos
- Acessar o A7Pharma-PDV;
- Clicar em F2 Abrir Orçamento;
- Selecionar o Orçamento que está com o pedido integrado a E-Delivery;
- Clicar em F9 Canc. Orçamento;
- Selecionar o Motivo do Cancelamento;
- Clicar em OK;
- Informar Usuário e Senha;
- IMPORTANTE: Para cancelamentos de orçamento vinculados a E-Delivery pelo PDV, o sistema NÃO faz validação do usuário, mencionado no artigo: Como habilitar a permissão de usuário para confirmar e descartar orçamentos da integração E-Delivery?
- Clicar em OK;
Causa
Cliente necessita realizar o cancelamento ou descarte de pedido vinculado a E-Delivery com status em Cotação ou Confirmado no A7Pharma.
Artigos relacionados[editar | editar código-fonte]
http://kb.a7.net.br/index.php?curid=9093
http://kb.a7.net.br/index.php?curid=12633
Palavras-Chave
Venda, Integração, E-Delivery, Edelivery, e-Delivery, Cancelamento, Descarte.