A7Pharma:Integração Scanntech com o A7Pharma

De Base de Conhecimento Alpha7
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O que é?

A integração com a Scanntech é uma ferramenta que visa otimizar a precificação e a gestão de ofertas. A Scanntech é uma plataforma que gerencia vendas e o fechamento diário, mantendo uma forte conexão com a indústria. Por meio dessa integração, o A7Pharma pode aproveitar a ferramenta "Clube de Promoções" da Scanntech, que gerencia descontos automaticamente e garante valores que são aceitos pela associação Farmarcas, tudo isso mantendo a confidencialidade das informações do varejista.

Como funciona?

A plataforma gerencia os Cadernos de Oferta, desde que a integração esteja ativa. Ela recebe dados de sell-out dos estabelecimentos, permitindo que o cliente acesse o "Clube de Promoções", um catálogo disponível no site da plataforma. Ao aderir a uma promoção do clube, um caderno de ofertas é gerado no A7Pharma. Este caderno, diferentemente dos demais, inclui por padrão o "Grupo de Embalagens", que possibilita a aplicação do melhor desconto em produtos distintos vendidos em conjunto, resultando em preços mais competitivos no mercado. Além disso, quando as ofertas do clube de promoções são vendidas, o varejista é reembolsado com base nos grupos de embalagem comercializados. Este reembolso segue o acordo definido entre a farmácia e a Scanntech, sem que o A7Pharma tenha qualquer relação com essa negociação.

Como configurar?

A configuração não é realizada pelo usuário. Portanto, o fluxo de configuração da Scanntech deve ser seguido pela Alpha7. Quando o varejista tiver interesse, ele entra em contato com a equipe de consultores do A7pharma, que o redirecionará para a Scanntech para a elaboração do contrato. Em seguida, o setor administrativo da Alpha7 coleta as assinaturas do contrato e encaminha a demanda ao suporte técnico para realizar a configuração.

O que fazer se as promoções não forem atualizadas?

A integradora gerencia e atualiza os preços nos cadernos de ofertas. No entanto, se as tarefas agendadas apresentarem erros ou não estiverem em execução, isso pode causar o mau funcionamento. É possível verificar a última execução dessas tarefas pelo sistema.

Para verificar as tarefas agendadas, acesse Ferramentas → Tarefa Agendada e busque pelas seguintes tarefas:

  • Integração Scanntech - Enviar Lote Venda;
  • Integração Scanntech - Enviar Lote Fechamento Diário;
  • Integração Scanntech - Reenviar Lote Venda;
  • Integração Scanntech - Reenviar Lote Fechamento Diário;
  • Integração Scanntech - Receber Ofertas.

OBS: Em caso de falha nas tarefas agendadas, aguarde a próxima execução. Se o problema persistir, acione o suporte.

Além das tarefas agendadas, outros dois fatores podem impedir a atualização dos preços:

  • Servidor sem conexão com a internet;
  • Servidor desligado durante a execução das tarefas agendadas;
  • Problemas na própria Scanntech.

Por fim, caso nenhum dos problemas acima seja identificado e a integração continue apresentando falhas, entre em contato com o suporte do A7Pharma para que a equipe especializada possa analisar a situação.

Relacionamento da Integração Scanntech com outras funcionalidades do A7Pharma

  • O funcionamento dos cadernos de oferta sempre prioriza a melhor oferta. Assim, se alguma outra promoção estiver prevalecendo sobre os cadernos da Scanntech, o responsável deve inativar os demais cadernos que gerem conflito com os da integradora.
  • As vendas da plataforma podem ser analisadas nos relatórios de venda. No entanto, para evitar divergências, é possível utilizar o relatório específico da funcionalidade, disponível em "Relatório → Venda → Venda por Item Scanntech".

Limitações

Não foram identificadas exclusões ou limitações na elaboração do projeto.

Palavras-Chave

Vendas, Scanntech, Ofertas, Promoções.


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