A7Pharma:Compra via Pedido Eletrônico no Servidor
Problema / Pergunta
Compra via Pedido Eletrônico no Servidor
Ambiente
- A7Pharma 3.36.0.0 ou superior.
Solução / Resposta
Configuração Fornecedor de pedido eletrônico servidor FTP e SFTP
- Acessar o A7Pharma Retaguarda;
- Acessar o menu Compra → Cadastro → Fornecedor
- Clicar em editar Fornecedor
- Na janela de edição do Fornecedor acessar aba Pedido Eletrônico
- Podemos configurar o Tipo Comunicação: FTP e SFTP
- Tendo que preencher os seguintes campos
- Layout, Tipo de Comunicador, Servidor FTP, Porta FTP Usuário FTP, Senha FTP, Diretório Envio FTP e Diretório Retorno FTP
- Podemos selecionar: Enviar um Pedido por Arquivo
Envio e Recebimento de Pedido Eletrônico
- Acessar o A7Pharma Retaguarda;
- Acessar menu Compra → Sugestão de Compras
- Selecionar um Pedido na aba Pedidos
- Clicar no Botão Pedido Eletrônico e clicar Enviar Pedido Eletrônico
- Então abre janela do Comunicador FTP
- Apresentando todos os arquivos que foram Enviados e Retornados
- Após e retorno de todos os Arquivos abre janela de Informação com a mensagem "Todos os arquivos de retorno pelo fornecedor foram processados com sucesso"
Configuração Tarefa Agendada do Tipo "Retorno Pedido Eletrônico FTP"
- Acessar o A7Pharma Retaguarda;
- Ao acessar Menu Ferramentas → Tarefa Agendada;
- Clicar no botão Incluir;
- Abre configuração de Tarefa Agendado;
- Selecione Status, Ativa;
- Selecione Tipo, Retorno Pedido Eletrônico FTP;
- Selecione Tipo de Agendamento, "Único, Diário, Semanal, Mensal, Uma Hora ou Dez minutos"
- Selecione Data Hora do Agendamento;
- Clicar em OK;
Observação:
Tarefa Agendada do Tipo "Retorno Pedido Eletrônico FTP" funciona somente para Unidades de Negócio do tipo Servidor Central ou Único;
Palavras-Chave
Pedido Eletrônico, Tarefa Agendada, Retorno Pedido Eletrônico FTP, Servidor FTP e Servidor SFTP