Mudanças entre as edições de "A7Pharma:É possível alterar o status do Crediário a Receber de Boletado para Recebido?"
(Criou página com '== Problema / Pergunta == Como é feito o processo de recebimento de crediário quando o boleto já foi emitido através do sistema A7Pharma, registrado no banco e pago pelo...') |
|||
Linha 10: | Linha 10: | ||
# Ao ser processado o arquivo de retorno, o sistema lê a informação de pagamento dos títulos emitidos e então altera o status do boleto para '''Recebido''' | # Ao ser processado o arquivo de retorno, o sistema lê a informação de pagamento dos títulos emitidos e então altera o status do boleto para '''Recebido''' | ||
# Importante notar que o status do crediário à receber referente à este boleto continuará como '''Boletado''', este status não é alterado. O único status que sofre alteração é do boleto. | # Importante notar que o status do crediário à receber referente à este boleto continuará como '''Boletado''', este status não é alterado. O único status que sofre alteração é do boleto. | ||
+ | # Assim, os crediário à receber que foram gerados boletos e emitido via Nexxera, ficarão com o status '''Boletado''' e não sofrerão alteração para '''Recebido,''' apenas o status do boleto é alterado para '''Recebido''', portanto o acompanhamento dos crediários recebidos pode ser realizado na sessão '''Financeiro > Boleto''', ao selecionar o boleto e ir em '''Visualizar > Visualizar Crediario Receber Origem'''. | ||
# | # | ||
Linha 15: | Linha 16: | ||
== Palavras-Chave == | == Palavras-Chave == | ||
− | + | Nexxera, cobraça, boleto, recebido, crediário, receber | |
Edição das 12h04min de 17 de setembro de 2019
Problema / Pergunta
Como é feito o processo de recebimento de crediário quando o boleto já foi emitido através do sistema A7Pharma, registrado no banco e pago pelo cliente, com a integração bancária Nexxera.
Ambiente
- A7Pharma 2.30.0.0
Solução / Resposta
- Quando utilizado a integração com a Nexxera, os boletos que foram emitidos e registrado, ao serem pagos tem um prazo de até 24 horas para o banco estar disponibilizando o arquivo com a informação do pagamento na área de tráfego (Skyline)
- O sistema realiza uma busca de uma em uma hora na área informada acima, portanto assim que o arquivo for disponibilizado ele será baixado no servidor e processado pelo sistema A7Pharma
- Ao ser processado o arquivo de retorno, o sistema lê a informação de pagamento dos títulos emitidos e então altera o status do boleto para Recebido
- Importante notar que o status do crediário à receber referente à este boleto continuará como Boletado, este status não é alterado. O único status que sofre alteração é do boleto.
- Assim, os crediário à receber que foram gerados boletos e emitido via Nexxera, ficarão com o status Boletado e não sofrerão alteração para Recebido, apenas o status do boleto é alterado para Recebido, portanto o acompanhamento dos crediários recebidos pode ser realizado na sessão Financeiro > Boleto, ao selecionar o boleto e ir em Visualizar > Visualizar Crediario Receber Origem.
Causa
Palavras-Chave
Nexxera, cobraça, boleto, recebido, crediário, receber