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== Problema / Pergunta ==
 
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Como é feito o processo de recebimento de crediário quando o boleto já foi emitido através do sistema A7Pharma, registrado no banco e pago pelo cliente, com a integração bancária Nexxera.
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Como é feito o processo de recebimento de crediário quando o boleto já foi emitido através do sistema A7Pharma, registrado no banco e pago pelo cliente.
 
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* A7Pharma 2.30.0.0
 
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== Solução / Resposta ==
 
== Solução / Resposta ==
# Quando utilizado a integração com a Nexxera, os boletos que foram emitidos e registrado, ao serem pagos tem um prazo de até 24 horas para o banco estar disponibilizando o arquivo com a informação do pagamento na área de tráfego (Skyline)
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# Ao ser processado o arquivo de retorno (seja o retorno obtido via Nexxera ou Manualmente), o sistema lê a informação de pagamento dos títulos emitidos e então altera o status do boleto para '''Recebido'''
# O sistema realiza uma busca de uma em uma hora na área informada acima, portanto assim que o arquivo for disponibilizado ele será baixado no servidor e processado pelo sistema A7Pharma
 
# Ao ser processado o arquivo de retorno, o sistema lê a informação de pagamento dos títulos emitidos e então altera o status do boleto para '''Recebido'''
 
 
# Importante notar que o status do crediário à receber referente à este boleto continuará como '''Boletado''', este status não é alterado. O único status que sofre alteração é do boleto.  
 
# Importante notar que o status do crediário à receber referente à este boleto continuará como '''Boletado''', este status não é alterado. O único status que sofre alteração é do boleto.  
# Assim, os crediário à receber que foram gerados boletos e emitido via Nexxera, ficarão com o status '''Boletado''' e não sofrerão alteração para '''Recebido,''' apenas o status do boleto é alterado para '''Recebido''', portanto o acompanhamento dos crediários recebidos pode ser realizado na sessão '''Financeiro > Boleto''', ao selecionar o boleto e ir em '''Visualizar > Visualizar Crediario Receber Origem'''.  
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# Assim, os crediário à receber que foram gerados boletos e emitidos via Nexxera, ficarão com o status '''Boletado''' e não sofrerão alteração para '''Recebido,''' apenas o status do boleto é alterado para '''Recebido''', portanto o recebimento do crediário à receber não é realizado, seja no PDV ou no Retaguarda.
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# O acompanhamento dos crediários recebidos por boleto pode ser realizado na sessão '''Financeiro > Boleto''', ao selecionar o boleto e ir em '''Visualizar > Visualizar Crediario Receber Origem''' ou gerar um relatório de '''Análise de Movimentação de Conta Corrente''' filtrando pelo tipo de movimentação '''Recebimento de Boleto.'''
 
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Edição das 12h24min de 17 de setembro de 2019

Problema / Pergunta

Como é feito o processo de recebimento de crediário quando o boleto já foi emitido através do sistema A7Pharma, registrado no banco e pago pelo cliente.

Ambiente

  • A7Pharma 2.30.0.0

Solução / Resposta

  1. Ao ser processado o arquivo de retorno (seja o retorno obtido via Nexxera ou Manualmente), o sistema lê a informação de pagamento dos títulos emitidos e então altera o status do boleto para Recebido
  2. Importante notar que o status do crediário à receber referente à este boleto continuará como Boletado, este status não é alterado. O único status que sofre alteração é do boleto.
  3. Assim, os crediário à receber que foram gerados boletos e emitidos via Nexxera, ficarão com o status Boletado e não sofrerão alteração para Recebido, apenas o status do boleto é alterado para Recebido, portanto o recebimento do crediário à receber não é realizado, seja no PDV ou no Retaguarda.
  4. O acompanhamento dos crediários recebidos por boleto pode ser realizado na sessão Financeiro > Boleto, ao selecionar o boleto e ir em Visualizar > Visualizar Crediario Receber Origem ou gerar um relatório de Análise de Movimentação de Conta Corrente filtrando pelo tipo de movimentação Recebimento de Boleto.

Causa

Palavras-Chave

Nexxera, cobraça, boleto, recebido, crediário, receber



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