Mudanças entre as edições de "A7Pharma:É possível alterar o status do Crediário a Receber de Boletado para Recebido?"
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# Importante notar que o status do crediário à receber referente à este boleto continuará como '''Boletado''', este status não é alterado. O único status que sofre alteração é do boleto. | # Importante notar que o status do crediário à receber referente à este boleto continuará como '''Boletado''', este status não é alterado. O único status que sofre alteração é do boleto. | ||
− | # Assim, os crediário à receber que foram gerados boletos e | + | # Assim, os crediário à receber que foram gerados boletos e emitidos via Nexxera, ficarão com o status '''Boletado''' e não sofrerão alteração para '''Recebido,''' apenas o status do boleto é alterado para '''Recebido''', portanto o recebimento do crediário à receber não é realizado, seja no PDV ou no Retaguarda. |
+ | # O acompanhamento dos crediários recebidos por boleto pode ser realizado na sessão '''Financeiro > Boleto''', ao selecionar o boleto e ir em '''Visualizar > Visualizar Crediario Receber Origem''' ou gerar um relatório de '''Análise de Movimentação de Conta Corrente''' filtrando pelo tipo de movimentação '''Recebimento de Boleto.''' | ||
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Edição das 12h24min de 17 de setembro de 2019
Problema / Pergunta
Como é feito o processo de recebimento de crediário quando o boleto já foi emitido através do sistema A7Pharma, registrado no banco e pago pelo cliente.
Ambiente
- A7Pharma 2.30.0.0
Solução / Resposta
- Ao ser processado o arquivo de retorno (seja o retorno obtido via Nexxera ou Manualmente), o sistema lê a informação de pagamento dos títulos emitidos e então altera o status do boleto para Recebido
- Importante notar que o status do crediário à receber referente à este boleto continuará como Boletado, este status não é alterado. O único status que sofre alteração é do boleto.
- Assim, os crediário à receber que foram gerados boletos e emitidos via Nexxera, ficarão com o status Boletado e não sofrerão alteração para Recebido, apenas o status do boleto é alterado para Recebido, portanto o recebimento do crediário à receber não é realizado, seja no PDV ou no Retaguarda.
- O acompanhamento dos crediários recebidos por boleto pode ser realizado na sessão Financeiro > Boleto, ao selecionar o boleto e ir em Visualizar > Visualizar Crediario Receber Origem ou gerar um relatório de Análise de Movimentação de Conta Corrente filtrando pelo tipo de movimentação Recebimento de Boleto.
Causa
Palavras-Chave
Nexxera, cobraça, boleto, recebido, crediário, receber