Mudanças entre as edições de "A7Pharma:É possível alterar o status do Crediário a Receber de Boletado para Recebido?"

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(Problema / Pergunta)
 
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== Problema / Pergunta ==
 
== Problema / Pergunta ==
  
Como é feito o processo de recebimento de crediário quando o boleto já foi emitido através do sistema A7Pharma, registrado no banco e pago pelo cliente, com a integração bancária Nexxera.
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É possível alterar o status do Crediário a Receber de Boletado para Recebido?
 
== Ambiente ==
 
== Ambiente ==
* A7Pharma 2.30.0.0
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* A7Pharma (todas as versões)
  
 
== Solução / Resposta ==
 
== Solução / Resposta ==
# Quando utilizado a integração com a Nexxera, os boletos que foram emitidos e registrado, ao serem pagos tem um prazo de até 24 horas para o banco estar disponibilizando o arquivo com a informação do pagamento na área de tráfego (Skyline)
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Não, pois quando o arquivo de retorno é processado (seja de forma Manual ou pela Nexxera), o status do Boleto é alterado para '''Recebido''', porém, o status do Crediário a Receber referente ao Boleto não é alterado e permanecerá como '''Boletado'''.
# O sistema realiza uma busca de uma em uma hora na área informada acima, portanto assim que o arquivo for disponibilizado ele será baixado no servidor e processado pelo sistema A7Pharma
 
# Ao ser processado o arquivo de retorno, o sistema lê a informação de pagamento dos títulos emitidos e então altera o status do boleto para '''Recebido'''
 
# Importante notar que o status do crediário à receber referente à este boleto continuará como '''Boletado''', este status não é alterado. O único status que sofre alteração é do boleto.
 
# Assim, os crediário à receber que foram gerados boletos e emitido via Nexxera, ficarão com o status '''Boletado''' e não sofrerão alteração para '''Recebido,''' apenas o status do boleto é alterado para '''Recebido''', portanto o acompanhamento dos crediários recebidos pode ser realizado na sessão '''Financeiro > Boleto''', ao selecionar o boleto e ir em '''Visualizar > Visualizar Crediario Receber Origem'''.  
 
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== Causa ==
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'''Importante''': o Crediário irá se manter como boletado, porém o recebimento do boleto, terá o mesmo efeito do recebimento do crediário a receber, a unica coisa diferente seria o status do crediário a receber.
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== Artigos Relacionados ==
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[[A7Pharma:Como gerar um Relatório que conste os Recebimentos de Boleto?|Como gerar um Relatório que conste os Recebimentos de Boleto?]]
  
 
== Palavras-Chave ==
 
== Palavras-Chave ==
Nexxera, cobraça, boleto, recebido, crediário, receber
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Cobrança, Receber{{Votacao}}
 
 
 
 
 
{{Votacao}}
 
[[Categoria:Status:Rascunho]]
 
 
__NOTOC__
 
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[[Categoria:Status:Validado]]
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[[Categoria:Boleto]]
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[[Categoria:Crediário]]

Edição atual tal como às 11h48min de 5 de novembro de 2022

Problema / Pergunta

É possível alterar o status do Crediário a Receber de Boletado para Recebido?

Ambiente

  • A7Pharma (todas as versões)

Solução / Resposta

Não, pois quando o arquivo de retorno é processado (seja de forma Manual ou pela Nexxera), o status do Boleto é alterado para Recebido, porém, o status do Crediário a Receber referente ao Boleto não é alterado e permanecerá como Boletado.

Importante: o Crediário irá se manter como boletado, porém o recebimento do boleto, terá o mesmo efeito do recebimento do crediário a receber, a unica coisa diferente seria o status do crediário a receber.

Artigos Relacionados

Como gerar um Relatório que conste os Recebimentos de Boleto?

Palavras-Chave

Cobrança, Receber

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