A7Pharma:É possível alterar o status do Crediário a Receber de Boletado para Recebido?
Esta página não tem nenhuma revisão aprovada.
Revisão de 11h59min de 17 de setembro de 2019 por Carlos.oliveira (discussão | contribs)$7
Problema / Pergunta
Como é feito o processo de recebimento de crediário quando o boleto já foi emitido através do sistema A7Pharma, registrado no banco e pago pelo cliente, com a integração bancária Nexxera.
Ambiente
- A7Pharma 2.30.0.0
Solução / Resposta
- Quando utilizado a integração com a Nexxera, os boletos que foram emitidos e registrado, ao serem pagos tem um prazo de até 24 horas para o banco estar disponibilizando o arquivo com a informação do pagamento na área de tráfego (Skyline)
- O sistema realiza uma busca de uma em uma hora na área informada acima, portanto assim que o arquivo for disponibilizado ele será baixado no servidor e processado pelo sistema A7Pharma
- Ao ser processado o arquivo de retorno, o sistema lê a informação de pagamento dos títulos emitidos e então altera o status do boleto para Recebido
- Importante notar que o status do crediário à receber referente à este boleto continuará como Boletado, este status não é alterado. O único status que sofre alteração é do boleto.
Causa
Palavras-Chave
P1, P2, P3