A7Pharma:É possível alterar o status do Crediário a Receber de Boletado para Recebido?

De Base de Conhecimento Alpha7
Esta página não tem nenhuma revisão aprovada.
Revisão de 12h04min de 17 de setembro de 2019 por Carlos.oliveira (discussão | contribs)$7

Ir para: navegação, pesquisa

Problema / Pergunta

Como é feito o processo de recebimento de crediário quando o boleto já foi emitido através do sistema A7Pharma, registrado no banco e pago pelo cliente, com a integração bancária Nexxera.

Ambiente

  • A7Pharma 2.30.0.0

Solução / Resposta

  1. Quando utilizado a integração com a Nexxera, os boletos que foram emitidos e registrado, ao serem pagos tem um prazo de até 24 horas para o banco estar disponibilizando o arquivo com a informação do pagamento na área de tráfego (Skyline)
  2. O sistema realiza uma busca de uma em uma hora na área informada acima, portanto assim que o arquivo for disponibilizado ele será baixado no servidor e processado pelo sistema A7Pharma
  3. Ao ser processado o arquivo de retorno, o sistema lê a informação de pagamento dos títulos emitidos e então altera o status do boleto para Recebido
  4. Importante notar que o status do crediário à receber referente à este boleto continuará como Boletado, este status não é alterado. O único status que sofre alteração é do boleto.
  5. Assim, os crediário à receber que foram gerados boletos e emitido via Nexxera, ficarão com o status Boletado e não sofrerão alteração para Recebido, apenas o status do boleto é alterado para Recebido, portanto o acompanhamento dos crediários recebidos pode ser realizado na sessão Financeiro > Boleto, ao selecionar o boleto e ir em Visualizar > Visualizar Crediario Receber Origem.

Causa

Palavras-Chave

Nexxera, cobraça, boleto, recebido, crediário, receber



Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

0