A7Pharma:É possível alterar o status do Crediário a Receber de Boletado para Recebido?
Esta página não tem nenhuma revisão aprovada.
Revisão de 12h24min de 17 de setembro de 2019 por Carlos.oliveira (discussão | contribs)$7
Problema / Pergunta
Como é feito o processo de recebimento de crediário quando o boleto já foi emitido através do sistema A7Pharma, registrado no banco e pago pelo cliente.
Ambiente
- A7Pharma 2.30.0.0
Solução / Resposta
- Ao ser processado o arquivo de retorno (seja o retorno obtido via Nexxera ou Manualmente), o sistema lê a informação de pagamento dos títulos emitidos e então altera o status do boleto para Recebido
- Importante notar que o status do crediário à receber referente à este boleto continuará como Boletado, este status não é alterado. O único status que sofre alteração é do boleto.
- Assim, os crediário à receber que foram gerados boletos e emitidos via Nexxera, ficarão com o status Boletado e não sofrerão alteração para Recebido, apenas o status do boleto é alterado para Recebido, portanto o recebimento do crediário à receber não é realizado, seja no PDV ou no Retaguarda.
- O acompanhamento dos crediários recebidos por boleto pode ser realizado na sessão Financeiro > Boleto, ao selecionar o boleto e ir em Visualizar > Visualizar Crediario Receber Origem ou gerar um relatório de Análise de Movimentação de Conta Corrente filtrando pelo tipo de movimentação Recebimento de Boleto.
Causa
Palavras-Chave
Nexxera, cobraça, boleto, recebido, crediário, receber