A7Pharma:2.17.0.0

De Base de Conhecimento Alpha7
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Data de Lançamento: 12/02/2019

Cadastro Básico

Cadastro de Fornecedor

  • Adicionada a possibilidade de preenchimento do beneficiário padrão (pessoa que emite os títulos de cobrança).

Compra

Cadastro > Condição de Fornecedor

  • Inclusão de Itens na Sugestão de Compras com Condição de Fornecedor com desconto negativo. Alterado processamento da inclusão do item na Sugestão de Compras para caso o Item possua "Desconto Negativo" zerar o desconto e considerar o Preço da Condição como Preço de Compra, dessa maneira possibilitando a inclusão do item normalmente.

Venda

Cadastros > Regra da Taxa de Entrega

  • Alterado cálculo da taxa de entrega para suportar taxa única em todas as unidades de negócio.

Transferência

  • Adicionado campo “Data Programada”, de preenchimento obrigatório, ao gerar uma transferência pela tela de “Sugestão de Transferência”;

Estoque

  • Adicionado filtro Caderno de Oferta no Relatório de Análise de Estoque.

Inventário

  • Realizadas alterações no Inventário para impedir a inclusão de Produtos que não são do Tipo Mercadoria (o que gerava erro na finalização do Inventário).
  • Implementado layout de exportação e importação de inventário da empresa ST Balanços.

Financeiro

Contas a Pagar

  • Adicionada a possibilidade de preenchimento do beneficiário (que pode ser diferente do credor) no cadastro básico e na alteração em massa de conta a pagar.
  • Alterado processamento de conferência financeira de nota fiscal para passar a preencher o beneficiário nas contas a pagar que são geradas durante tal processamento. A pessoa beneficiária da conta a pagar será o beneficiário padrão do fornecedor da nota fiscal.

DDA

  • Implementado o processamento do segmento H do arquivo DDA. Apenas alguns campos serão extraídos, sendo eles: tipo de inscrição do sacador, número de inscrição do sacador e nome do sacador; alterados os processamentos de conciliação automática e manual de DDA para preencher o beneficiário da conta a pagar com o registro da pessoa emitente que o mesmo contém (segmento G), quando nos registros vier também as informações do sacador (segmento H).

Plano de Remuneração

  • Foi removido a validação para plano de remuneração do tipo (bonificação). A validação garantia que planos do tipo (bonificação) não tivessem dimensões diferentes de embalagem ou grupo de remarcação. Era assim, pois, dentro de uma mesma classificação, ou mesmo fornecedor, os produtos podem ter preços muito diferentes de um para o outro, assim um item poderia ser bonificado em um valor maior que seu preço de venda. Porém, alguns casos, como, por exemplo, bonificação de vitaminas, não estava sendo possível cadastrar, era necessário cadastrar cada vitamina individualmente, não sendo possível dividir as quantidades de meta entre as embalagens.

DRE

  • Implementada configuração avançada que define a quantidade de anos a considerar na primeira geração do DRE através da tarefa agendada de Análise de Dados.

Extrato de Crediário

  • Alterados modelos de relatórios de Extrato de Crediário por Cliente, por Item de Venda e por Parcela para exibirem o CEP do logradouro da pessoa vinculada ao Crediário.

Fiscal

SAT

  • Alterado processamento de emissão de CF-e para utilizar a etiqueta das embalagens como código dos itens (campo CProd do XML). A utilização da etiqueta é feita de acordo com o valor da configuração avançada "SAT.usarEtiquetaComoIdentificador", caso o valor seja falso, será utilizado o ID da embalagem como identificador (comportamento anterior à alteração).

NF-e

  • Adicionada validação para tratar notas fiscais com número menor que zero.

Relatório

Ferramentas

Controle de Cartão Interno

  • Implementada a listagem de controle de catões internos, que agrupa as listagens de cartões cadastrados e pendências de cartões.
  • Alterado o editor de crediário para adicionar o agrupamento de controle de cartão interno.
  • Alterada a consulta do buscador de clientes/dependentes do orçamento para considerar também o número de cartão interno.
  • Implementada a possibilidade de adicionar etiquetas para impressão a partir da listagem de cartões internos.
  • Implementada a exportação de cartões internos através da ferramenta de exportação de arquivo personalizado.

Exportação de Vendas

  • Adicionada linha de totalização na planilha de Lucratividade por Grupo da Farmarcas. A linha está sendo gerada com fórmulas que totalizam as informações de todas as colunas do relatório.

SNGPC

  • Implementada a Configuração Avançada (SNGPC.prazo.receitaMedica.aPartir.diaSubsequente.dataPrescricao) que define se o “dia 1” será a partir do dia subsequente à Data de Prescrição;

Vacina

Configuração

Permissão

PDV

Orçamento

  • Removida a validação que impedia a venda de medicamentos controlados das listas B1, B2, C2 e C3 quando prescritos em outro Estado, já que com a Lei 13.732, de novembro de 2018, isso agora é permitido.

Encomenda

  • Permitir Encomendas para uma mesma Embalagem e Pessoa em Unidades de Negócio diferentes.

Integração

PBM BIG

  • Adicionada mensagem de “Saldo Insuficiente” no processo de autorização PBM BIG para quando um conveniado não possuir saldo.

Pedido Eletrônico EBC

  • Adicionada trava onde é possível enviar apenas um único pedido dentro de cada arquivo.

PBM Siscred

  • Removidos o processamento e da interface responsável pela solicitação de senha do cliente para o PBM Siscred da pré-autorização no orçamento e reimplementados no PDV.

Conciliação de Cartão - Nexxcard

  • Adicionado processamento para conciliar cartões a receber de vendas diferentes quando uma das vendas têm PBM como forma de pagamento. Esse processamento se faz necessário porque quando uma venda possui itens autorizados por uma PBM, nenhum outro item pode ser adicionado, ou seja, se o comprador optar por levar outro produto, uma outra venda deve ser realizada, e nesses casos o operador de caixa solicita para o comprador realizar o pagamento somente na finalização da segunda venda, gerando 2 cartões a receber no sistema mas apenas 1 item de conciliação na operadora de cartão. Este processamento é habilitado através da configuração avançada "IntegracaoNexxcard.HabilitarConciliacaoCombinada".
  • Incluído filtro "Erro Processamento" na listagem de Arquivos de Conciliação de Cartão para que seja possível identificar os arquivos que geraram erro durante o processamento.

Pedido Eletrônico

  • Removida trava de envio de um pedido por vez no pedido eletrônico da MilFarma, pois a mesma alterou o sistema próprio para conseguir processar um arquivo com vários pedidos.
  • Alterado o layout de pedido eletrônico da Milfarma para processar arquivo de retorno não unificado. O sistema deles foi alterado para processar o arquivo de pedido unificado porém o arquivo de retorno será gerado pedido a pedido.

Infra Estrutura