A7Pharma:2.49.0.0

De Base de Conhecimento Alpha7
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Data de Lançamento: 27/07/2020

Cadastro Básico

Produto > Localização de Estoque do Produto

  • Implementada a listagem de localização de estoque dos produtos, que é acessível através do menu Cadastro Básico > Produto > Localização de Estoque do Produto;
  • Implementado o editor múltiplo da localização de estoque do produto;
  • Implementada a moção de localizações de estoque através do botão "Mover" presente na listagem de localizações;
  • Implementado os filtros de produto e de unidade de negócio na listagem de Localização de Estoque do Produto;
  • Adicionada validação para exigir que a localização vinculada às localizações de estoque dos produtos sejam folhas;
  • Adicionado filtro de localização de estoque à listagem de localização de estoque dos produtos;
  • Adicionada coluna Códigos de Barras que denota os códigos de barras das embalagens na listagem de Localização de Estoque de Produto.

Compra

Recebimento Físico

  • Implementado o relatório do espelho de recebimento físico, que é acessível pelo seguinte menu: Relatório > Compra > Espelho de Recebimento Físico;
  • Adicionado atalho para impressão do relatório supracitado à listagem de recebimento físico;
  • Implementado buscador de registros de recebimento físico;
  • Alterada a última página do assistente de recebimento físico para exibir o relatório do espelho do recebimento físico mediante à configuração da unidade de negócio;

Venda

Entrega

  • Adicionado novo campo denominado "Tipo" à entidade Entrega;
  • Alterada listagem de Entrega para suportar o novo campo "Tipo";
  • Alterada consulta utilizada para popular o acompanhamento de entregas para filtrar apenas registros do tipo loja. Entregas de tipo terceiros não devem ser apresentadas na listagem porque representam registros originados por E-commerce;
  • Alterado o editor de entrega para desabilitar os campos "Troco Para" e "Pagamento adiantado" quando a entrega vinculada é do tipo "Terceiros";
  • Adicionada coluna "Localização" que denota a localização de estoque dos produtos no processo de Separação de Entrega;
  • Implementada as informações de identificação do orçamento e nome da pessoa no relatório Espelho de Separação de Entrega;

Transferência

Pedido de Transferência

  • Adicionada coluna "Localização" que denota a localização de estoque dos produtos ao relatório de espelho de pedido de transferência;
  • Adicionada coluna Transferências na listagem de Pedido de Transferência, que permite identificar quais transferências estão vinculadas a determinado pedido de transferência;

Transferência

  • Adicionada coluna "Localização" que denota a localização de estoque dos produtos nas telas de Inclusão de Produtos e de Conferência no processo de Transferência;
  • Adicionada coluna "Localização" que denota a localização de estoque dos produtos ao relatório do espelho de transferência;
  • Adicionado atalho para impressão do relatório do espelho de transferência na listagem de transferência;
  • Adicionada coluna "Preço Venda Destino", que denota o preço de venda da embalagem na unidade de negócio de destino, ao passo de inclusão de produtos no assistente de transferência;
  • Adicionada coluna Pedidos de Transferência na listagem de Transferência, que permite identificar quais os pedidos de transferência que estão vinculados a determinada transferência;

Estoque

Cadastro > Localização de Estoque

  • Implementada a listagem de localização de estoque, que é acessível através do menu Estoque > Cadastro > Localização de Estoque;
  • Implementado o editor de localização de estoque;
  • Implementado o buscador de localização de estoque;

Inventário

  • Implementada a coluna Localização na tela de contagem de inventário;

Financeiro

Cartão > Conciliação > Conciliação

  • Removida a restrição que obrigava que todos os registros selecionados na listagem de conciliações de cartão estivessem com os arquivos processados para permitir o seu desfazimento;

Fiscal

NF-e

  • Alterado o processo de emissão de NF-e de venda para converter endereço de entrega em endereço de destinatário;
  • Na Emissão de Nota Fiscal, foram adicionadas validações para os modelos 55(NF-e) e 59(CF-e SAT), para que seja verificado se a chave de acesso informada possui o modelo indicado pelo usuário;
  • Adicionada a validação para o modelo 59(CF-e SAT) para que a chave informada tenha 44 caracteres, assim como já ocorria para os modelos 55(NF-e) e 65(NFC-e);

SAT

  • Criada configuração avançada para habilitar o comportamento de somar o valor dos Itens da Venda registrados com a "Embalagem padrão de Taxa de Entrega" e lançar esse valor como "Acréscimo sobre o Total do Cfe, removendo essas embalagens do Cfe.

NFC-e

  • Realizada implementação em caráter emergencial para permitir que seja habilitado o modo de Emissão de NFC-e em Contingência Offline, sem ter de aguardar um minuto na finalização de toda a Venda realizada quando o servidor da SEFAZ está offline/instável para oferecer a opção ao usuário;

Relatório

Entrega

  • Alterado o relatório de Entrega para suportar o novo campo da entidade Entrega denominado "Tipo";
  • Alterado o relatório de Entrega por Item para suportar o novo campo da entidade Entrega denominado "Tipo";
  • Implementado os atalhos para impressão de espelho de separação de entrega e de espelho de orçamento na listagem de entrega;

Venda > Espelho de Separação de Entrega

  • Implementado o relatório do espelho de separação de entrega, que é acessível pelo seguinte menu: Relatório > Venda > Espelho de Separação de Entrega;
  • Adicionado atalho para impressão do relatório supracitado à listagem de separação de entrega;
  • Adicionadas as informações da entrega ao relatório do Espelho de Separação de Entrega. Além disso, foi incluída a totalização da quantidade dos itens no rodapé do relatório;

Transferência > Espelho de Pedido de Transferência

  • Criado o atalho para impressão de Espelho de Pedido de Transferência menu "relatório > Transferência > Espelho de Pedido de Transferência";
  • No relatório do Espelho de Pedido de Transferência, foi adicionada a opção de reimprimir o cabeçalho do pedido a cada página mediante à configuração avançada da unidade de negócio. A chave da configuração avançada citada na descrição é "PedidoTransferenciaRelatorio.repetirCabecalhoEmCadaPagina";

Transferência > Espelho de Recebimento de Transferência

  • Implementado o relatório do espelho de recebimento de transferência, wue é acessível pelo seguinte menu: Relatório > Transferência > Espelho de Recebimento de Transferência;
  • Adicionado atalho para impressão do relatório supracitado à listagem de recebimento de transferência;
  • Implementado buscador de registros de recebimento de transferência;

SNGPC > Etiqueta de Receita Médica

  • Implementado processamento que registra o acesso ao relatório de etiqueta de receita médica após a geração do relatório;
  • Implementado atalho para a interface do relatório no menu "Relatório > SNGPC > Etiqueta de Receita Médica";

Ferramentas

Integração PlugPharma

  • Ajustados os dados do lote do medicamento (campo 08) e número de registro do paciente (campo 09) no receituário (registro 13) do arquivo de transmissão da integração PlugPharma para os itens originados da receita médica simples. O preenchimento dos campos segue as orientações do layout 2.3.1;
  • Ajustado o arquivo de transmissão da integração PlugPharma para padronizar as informações dos campos textuais com letras maiúsculas;
  • Condicionada a presença do registro 20 no arquivo de transmissão de acordo com a existência de movimentações. Ou seja, caso não haja movimentação diária, o registro não constará no arquivo (arquivo de "ping");

Informações do Produto na Unidade

  • Implementado o atalho para Informações de Produto na Unidade de Negócio no menu Ferramentas;

SNGPC

Vacina

Configuração

Configurações na Unidade de Negócio

  • Adicionado grupamento 'Recebimento Físico' à aba Compra do editor de configuração da unidade de negócio;
  • Alterada entidade ConfiguracaoUnidadeNegocio para adicionar o campo referente à impressão automática do futuro relatório do espelho de recebimento de transferência;

Configurações Avançadas da Unidade de Negócio

  • Adicionada configuração para definir se a mensagem de rateio de acréscimo no item do CF-e (cumpom SAT) será impressa no item. Para evitar que o consumidor questione sobre o acréscimo no item, por padrão a mensagem não será impressa.

Permissão

PDV

  • Alterado o processo de finalização de vendas no PDV para finalizar entregas quando forem do tipo "Terceiros". Essa finalização de entregas irá definir como data hora final da entrega a hora de finalização da venda, usuário final como o usuário da venda e o status da entrega para "Finalizada";
  • Alterados os painéis de pagamento no PDV (cartão, cheque e dinheiro) para apresentar o seletor de pagamento adiantado de entrega apenas se a venda em processamento possuir orçamento com entrega do tipo "LOJA";
  • Atualmente, se for feito um orçamento com uma Embalagem, mas no PDV for informada outra "embalagem irmã" do mesmo produto, o PDV acusa divergência de produtos para essas Embalagens;
    • Alterado comportamento do PDV para considerar todas as Embalagens irmãs como sendo o mesmo produto informado, não acusando mais divergências;
    • Uma embalagem é "irmã" de outra embalagem se forem embalagens do mesmo produto, e se possuírem o mesmo preço e a mesma quantidade de produto por embalagem;
  • Alterado processamento da tela de detalhes da Venda X Orçamento para agrupar tanto os itens da venda quanto do orçamento por embalagens irmãs, eliminando divergências.

Orçamento

  • Implementado o atalho para impressão do relatório do espelho de orçamento na listagem de orçamento;
  • Adicionado processamento para finalizar a sessão do usuário ao término de operações no modo Orçamento, tornado obrigatório o login para acesso das operações novamente;
  • Adicionada configuração avançada da unidade de negócio 'Orcamento.autoLogoff.habilitado', que habilita a funcionalidade acima descrita, que por padrão vem desabilitada (false);
    • As janelas das funcionalidades 'Guia de Medicamentos' e 'Encomendas' serão modais quando a funcionalidade supracitada estiver habilitada, antes, essas janelas eram flutuantes, ou seja, era possível utilizar o restante das funcionalidade quando estas estavam abertas. Essa modificação é necessária porque se continuassem flutuantes, seria possível finalizar a sessão com ambas as janelas abertas, o que ocasionaria diversos erros por se tentar utilizar funcionalidades sem ter uma sessão de usuário;
  • Alterada a obtenção dos dados da receita médica no orçamento para obrigar o preenchimento dos itens caso a integração PlugPharma esteja habilitada;

Integração

  • Alterada a listagem de Integração Entrada Orçamento para suportar os novos campos referentes à entrega;
  • Alterado processamento de inclusão de orçamentos a partir de registros integração entrada orçamento para também incluir entregas;

Linx Commerce

  • Alterado o processamento de importação de pedidos da integração Linx Commerce para preencher os campos de entrega;

Magento 2.0

  • Alterado o processamento de importação de pedidos da integração Magento2 para preencher os campos de entrega;
  • Implementado processamento, que quando habilitado, integra pedidos  com base nas suas ultimas atualizações no e-commerce Magento 2.0;
  • Incluída coluna "Status" na listagem de integração entrada orçamento;
  • Alterada consulta que popula a listagem de integração entrada orçamento para apresentar os pedidos integrados que não tem orçamentos vinculados;
  • Implementado processamento que se habilitado, envia o estoque atual da embalagem na unidade de negócio subtraído de sua quantidade presente na "IntegracaoEntradaItemOrcamento". Onde os pedidos que foram integrados do e-commerce em que essas quantidades estão atreladas tenham seu status igual a "Pré-Orçamento" ou "Orçamento Criado";
  • Implementada configuração avançada da unidade de negócio que recebe os ID's das unidades de negócio, as quais, irão enviar o estoque das embalagens ao e-commerce;
  • Implementado processamento que envia o estoque das embalagens iteradas presente nas unidades de negócio aferidas na configuração supracitada ao e-commerce Magento 2.0;
  • Implementado configuração avançada da unidade de negócio que recebe o ID da unidade de negócio a qual o pedido integrado do e-commerce Magento 2.0 será transferido;
  • Implementado processamento que transfere o orçamento criado para o pedido integrado do e-commerce, para a unidade de negócio cujo ID estiver informado na configuração supracitada;
  • Criada configuração para ignorar a integração de produtos que não possuam EAN;
  • Criada configuração para habilitar a alteração de campos customizados (EAN, Descrição, Fabricante, etc) de produtos no Magento;
    • Corrigido problema em que mesmo que a alteração de produtos não fosse efetuada, uma chamada para alterar os campos customizados era feita mesmo assim no Magento;
  • Corrigido problema em que a integração buscava na base embalagens com Estoque ou Preço alterado, mesmo que a integração dessas alterações estivessem desabilitadas. Na prática, isso fazia com que a integração travasse, já que as flags de conclusão desses processos nunca eram setadas;
  • Corrigido problema em que flag de conclusão de alteração de custo não era setada se a embalagem fosse ignorada pela integração;
  • Criada configuração para enviar o estoque computado também como a "quantidade máxima permitida no carrinho" para o Magento. Alteração necessária para o Magento da Drog. Iguatemi, que possui uma customização para desconsiderar o estoque interno do Magento e usar apenas esse campo;
  • Corrigido problema em que, se um pedido for integrado, e depois o seu status no Magento for alterado para um novo status que precisa de integração, ocorreria um erro dizendo que "Já existe Entrega para este Orçamento".
    • Esse problema acontece com Gateways de Pagamento que primeiro trocam o status do pedido para "Pagto Aprovado", permitindo assim a integração do pedido, e horas depois trocam o status novamente para "Pagto Aprovado" quando ocorre a baixa do pagamento em cartão no Gateway;
  • Corrigido problema em que era gerado um registro de Transferência de Orçamento toda vez que o pedido era re-integrado (pela mesma situação dos Gateways de Pagamentos citada acima);
  • Corrigido problema em que se os campos de Entrega do Pedido forem muito grandes, o pedido não seria integrado. Foram truncados todos os valores retornados no pedido para caberem nos campos das tabelas do A7;
  • Criada nova configuração "IntegracaoExterna.eCommerce.Magento2. IntegrarApenasEmbalagensPadraoIntegracoes", que caso ativada altera a integração para funcionar da seguinte forma:
    • Será feita apenas a inclusão da Embalagem marcada como padrão no Magento;
    • O estoque enviado para o Magento, será a soma do estoque de todas as Embalagens desse produto;
    • O Preço e Preço de Oferta enviados serão os da Embalagem Padrão apenas;
    • Alteração necessária para o Magento da Drog. Iguatemi, que já possui um cadastro de Produtos completo no Magento, e cada produto está vinculado com apenas um código de barras do A7.

Tray

  • Implementado processamento para efetuar a comunicação com o WebService do e-Commerce Tray;
  • Implementado processamento que, quando habilitado, efetua a integração de pedidos do e-Commerce Tray;
  • Implementado o processamento de produtos (cadastro e atualização de estoque e preço) da integração com o e-Commerce Tray;
  •  Implementado processamento que atualiza os pedidos do e-Commerce Tray, que foram faturados no A7Pharma, incluindo os dados da nota fiscal emitida e atualizando o status;

Pedido Eletrônico

  • Adicionado comunicador para o Pedido Eletrônico Close-UP.

Web Decisor

  • Alteração na view v_extracaocompra da integração WebDecisor para remover os registros das notas fiscais cujo tipo de movimentação física seja "Sem movimentação";

Figura Fiscal

  • Quando a Tarefa Agendada "Integração Figura Fiscal - Processar Atualizações" ficava um período superior a cinco dias sem executar, a API do AVANT não permitia obter os dados de atualização, pois o processamento considerava sempre a data salva da última consulta de atualização salva na Configuração Avançada¹, a qual era atualizada apenas quando a integração era finalizada com êxito. Sendo assim, quando ocorria problemas de conexão, ou outros que pudessem impossibilitar a atualização desta data, não era possível executá-la, obtendo sempre o retorno da API que não pode consultar além dos 5 dias passados (¹ IntegracaoFiguraFiscal.dataConsultaAtualizacaoBaseFiscal);
  • Alterado o processamento da Tarefa Agendada citada, para que verifique se a data da próxima atualização é anterior a data dos 5 últimos dias passados, para que assim use a data atual para consultar os dados de atualização da API do AVANT;
  • Mediante casos onde a data da próxima atualização seja anterior a data dos 5 últimos dias, ou a API retorne a mensagem de erro de que não é possível consultar além dos últimos 5 dias, serão definidas todas revisões fiscais como Não Revisado, para que assim seja feito o ajuste geral de tributação de todos Produtos.

Rede Tendência

  • Implementado mecanismo para usar um certificado para conexão HTTPS com a API da Rede Tendência usando cURL;
  • Versionado certificado emitido pela Rede Tendência para a Alpha7;
    • Como ainda não está claro se o uso do Certificado será para todos ou clientes, ou se a Rede Tendência irá emitir outro certificado para cada cliente, foi criada uma configuração avançada para informar o caminho para um possível outro certificado.
  • Observações: Como a Rede Tendência levantou a questão do Certificado de última hora, a implementação foi feita apenas para as conexões feitas via cURL por ser mais simples. A implementação para conexões feitas via HTTPClient ainda ficou em aberto;

Infra Estrutura