A7Pharma:2.57.0.0

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Data de Lançamento: 17/10/2020

Cadastro Básico

Produtos > Classificação

  • Incluído o campo Permite Empacotamento, dentro do novo agrupamento chamado Processo de Venda, no Editor de Classificação;

Compra

Sugestão de Compras

  • Alterada a Sugestão de Compras agrupando os botões "Estoque Mínimo" e "Suspender Compra" em um novo botão denominado "Ferramentas", agrupados também os botões "Informações do Produto" e "Encomendas" em um novo botão denominado "Consultas";
  • Removido o painel de Parâmetros da Sugestão de compras, seu conteúdo foi movido para a interface "Configurar Sugestão de Compras". Adicionado à interface a opção de utilizar um período específico do Histórico de Vendas para Cálculo de Demanda;

Venda

Entrega > Entregador

  • Inclusão do campo Usuário no Editor e na Listagem de Entregador;

Entrega > Acompanhamento de Entregas

  • Incluída a coluna "Cód. Entrega" na listagem da aba Entregas do Acompanhamento de Entregas;
  • Incluída a coluna "Cód. Entrega" na listagem de remessas e "Código" na listagem de entregas, da aba Remessas do acompanhamento de Entregas;

Transferência

Estoque

Financeiro

Crediário > Efetuar Recebimento

  • Incluído um botão "Editar Parcelas" no "Recebimento de Crediário" bem como seu processamento, o qual possibilita a alteração em massa de crediários a receber selecionados;

Fiscal

Relatório

Ferramentas

SNGPC

Vacina

Configuração

Configurações da Unidade de Negócio

  • Inclusão do campo Momento de Separação do Troco da Entrega na Configuração de Unidade de Negócio, para definir o valor padrão de quando deve ser cobrado o Troco na Entrega. Disponível na aba Venda e sub-aba Entrega;
  • Incluído o campo "Padrão Empacotamento", na aba de Venda, contida em Venda no Editor de Configuração da Unidade de Negócio;
  • Incluído o campo Liberação de Usuário por Pagamento Atrasado, no agrupamento de Orçamento, na aba de Venda do editor da Configuração da Unidade de Negócio, define o comportamento da solicitação da Liberação de Usuário no Orçamento para Clientes com Restrição de Pagamento por Atraso;
  • Incluído campo "Liberação de Usuário para Saldo Insuficiente" na aba de Venda, contida em Venda no Editor de Configuração  de Unidade Negócio, definindo se deve obrigar, solicitar ou não solicitar uma Liberação quando houver clientes com Saldo Insuficiente no Orçamento;

Permissão

PDV

  • Implementado "modo entrega" no PDV, esse modo faz com que apenas o envio de entregas e algumas funções básicas estejam liberadas;
  • Alterado processamento de envio de entregas para que a sessão de caixa não seja obrigatória e adicionada validação para os casos em que existe troco na entrega mas não existe sessão de caixa informada;
  • Incluído processamento no Painel de Envio de Remessa no PDV, para verificar se o Usuário atual possui vínculo com um Entregador, se houver, define o Entregador da Remessa;
  • Incluído o aviso que há registros sem troco separado para enviar, no PDV modo Entrega;
  • Incluída a validação, para não permitir usar o menu de Entrega, no PDV modo Entrega, caso a configuração básica de Auto Logoff estiver desativada;
  • Incluídas as permissões de Processo no PDV, referentes a Envio, Acompanhamento e Finalização de Entrega;
  • Incluída uma validação no Menu de Entregas do PDV, para impedir que Usuários sem vínculo com Entregadores, acessem o Painel de Envio de Entregas no PDV modo Entrega;
  • Alterado o PDV para movimentar caixa na finalização de vendas que possuem entrega caso esteja configurado para isso. Para que a movimentação de caixa seja feita na finalização da venda é necessário que a configuração da unidade de negócio "Venda -> Entrega -> Momento de separação de troco na entrega" seja "Finalização da Venda";
  • Incluída a validação para impedir que Entregadores com vínculo a um Usuário, sejam selecionados no Painel de Envio de Entrega por outros Usuários;
  • Implementada a impressão de código de barras no comprovante de entrega;
    • Adicionada a chave "pdv.ImprimirCodigoBarrasComprovanteEntrega" nas configurações iniciais do PDV, essa chave deve ser informada no arquivo "pdv.properties" com o valor "1/sim" para habilitar ou "0/não" para desabilitar a impressão de código de barras no comprovante de entrega;
    • Essa implementação não funciona com ECFs, esse tipo de impressora não suporta impressão de código de barras 128C;
  • Inclusão automática de Itens de Orçamento Empacotados no Painel de Venda do PDV;
    • Caso a Configuração da Unidade de Negócio referente a inclusão automática na Venda seja Nunca, não incluirá;
  • Adicionado ao PDV o Comprovante de Retirada de Pacotes. Esse comprovante será impresso em caso de vendas em que o orçamento vinculado possui itens marcados com "Empacotar após finalização da venda";
  • Incluído um filtro que utiliza Cód. de Entrega para selecionar uma remessa bem como sua entrega na finalização de remessas do PDV;
  • Incluído um filtro na listagem de entregas do PDV, esse campo aceita códigos de barras de entregas;
  • Incluída a coluna "Número do Caixa" na listagem de Envio de Entrega do PDV, para indicar o caixa onde a Venda foi feita;
  • Incluída a coluna "Código Entrega" nas listagem de Envio de Entrega do PDV, para exibir o Código da Entrega para seleção;
  • Incluída a coluna "Cód. Entrega" na listagem de entregas na tela "Acompanhamento de Entregas";
  • Incluída a Permissão nos Processos do PDV, para permitir Edição de Taxas de Recebimento de Crediário no PDV;
  • Incluída interface para Edição das Taxas de Crediário a Receber, na Listagem de Recebimento de Crediário do PDV;
  • Incluído processamento da Liberação de Usuário para Edição de Taxas, caso o Usuário Atual do PDV, não tenha a permissão necessária;

Orçamento

  • Incluído o campo "Empacotamento" no editor de item de orçamento, definindo se o produto será empacotado e o momento caso ocorra;
  • Incluída a confirmação de Empacotamento de Itens de Orçamento no Painel Principal de Orçamento, considerando a Configuração da Unidade de Negócio de Padrão de Empacotamento, e se a Classificação da Embalagem do Item permite empacotamento;
    • incluído o campo de Empacotamento na Interface que os DTOs de Item de Orçamento implementam, porém só foi tratado na Inclusão Múltipla e na Embalagem do Buscador, os demais não serão empacotados ou são tratados pelo Buscador;
  • Incluído processo de Liberação de Usuário para Pagamento Atrasado, na tela de Pagamento do Orçamento, a liberação será apresentada caso o Cliente do Crediário tenha Restrições por Pagamento Atrasado e a Solicitação de Liberação de Usuário para Pagamento Atrasado esteja habilitada nas Configurações da Unidade de Negócio;
  • Adicionado processamento da Liberação de Usuário para clientes do crediário que possuam restrição de Saldo Insuficiente, ao realizar a confirmação de um Orçamento;

Integração

Infra Estrutura