Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Como cadastrar um Fidelidade A7 no sistema?"

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa
(Solução / Resposta)
(Solução / Resposta)
Linha 61: Linha 61:
 
#Acessar a aba '''Venda''';
 
#Acessar a aba '''Venda''';
 
#Ir na cessão '''Fidelidade''';
 
#Ir na cessão '''Fidelidade''';
 +
#No campo '''Fidelidade''' incluir o nome do Fidelidade cadastrado anteriormente;
 +
#No campo '''Cadastro Pessoa Orçamento''' escolher a opção '''Sim''';
 +
##'''Dica''': O campo '''Cadastro Pessoa no Orçamento''' é opcional, porém agiliza o processo de cadastro e busca de pessoas no ato da venda;
 +
#No campo '''Integração Ticket Marka''' escolher a opção '''Não''';
 +
#Clicar em '''OK''';
 
#
 
#
 
== Causa (Opcional) ==
 
== Causa (Opcional) ==

Edição das 09h14min de 31 de agosto de 2018

Problema / Pergunta

Como cadastrar um Fidelidade do tipo A7?

Ambiente

  • A7Pharma 2.06.18.0

Solução / Resposta

  1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Acessar o menu Venda > Fidelidade > Fidelidade;
  3. Clicar no botão Incluir;
  4. No campo Nome, informar o nome do programa Fidelidade;
  5. No campo Tipo, selecionar a opção A7;
  6. No campo Status, selecionar a opção Ativo;
  7. No campo Tipo Validade, selecionar uma das opções abaixo:
    • Dias: Validade será contada a partir de X dias da data da venda;
    • Ciclo de Meses: A cada X meses, o ciclo de validade é renovado, tendo uma data de referência, geralmente o início do ano;
  8. Caso escolher a opção Dias, informar no campo Dias p/ Regaste o valor de dias;
  9. Caso escolher a opção Ciclo de Meses informar:
    1. Meses de Ciclo: Informar quantos meses o ciclo de validade durará (é indicado que seja de 12 ou 24 meses (anual ou bienal));
    2. Data Inicial:Data de início do Ciclo de Validade;
    3. Dia de Fechamento: Dia corrido no qual fecha o Ciclo, após este dia, os Créditos/pontos serão lançados para o próximo Ciclo;
    4. Dias para Resgate:Intervalo de Dias para resgatar os Créditos/Pontos a partir do encerramento do Ciclo.
  10. Selecionar se será Fideliza por Ponto ou Fideliza Por Crédito;
    1. Fideliza por Ponto: Define se o plano de Fidelidade irá gerar Pontos para trocar por Prêmios;
    2. Fideliza por Crédito:Define se o plano de Fidelidade irá gerar Créditos para desconto nas vendas;
      1. Valor Mín. Resgate:Valor mínimo dos pontos a serem utilizados na venda pelo cliente;
      2. % Máx. Venda Resgate:Porcentagem Máxima do valor da Venda que pode ser paga com os pontos de Fidelidade;
  11. Acessar a aba Regra por Classificação;
    1. Clicar em Incluir;
    2. Informar as Classificações participantes da Fidelidade;
    3. Conforme Fidelização, preencha os campos %Crédito (caso seja fidelizado por crédito) e R$ por ponto (A cada quantos reais devem gerar 1 ponto);
  12. Acessar a aba Regra por Produto;
    1. Clicar em Incluir;
    2. Informar as Embalagens participantes da Fidelidade;
    3. Conforme Fidelização, preencha os campos %Crédito (caso seja fidelizado por crédito) e R$ por ponto (A cada quantos reais devem gerar 1 ponto);
  13. Acessar a aba PBM;
  14. No campo Regra por PBM e escolher:
    1. Creditar todos: todas as vendas com forma de pagamento PBM serão consideradas para gerar ponto ou crédito;
    2. Creditar específicos: somente as PBMs informadas serão consideradas para gerar ponto ou crédito;
      1. Clicar no botão Incluir;
      2. Clicar no botão + ou digitar o nome da PBM no campo de Inclusão Rápida;
      3. Clicar no botão OK;
    3. Não Creditar Específicos: somente as PBMs informadas serão desconsideradas para gerar ponto ou crédito
      1. Clicar no botão Incluir;
      2. Clicar no botão + ou digitar o nome da PBM no campo de Inclusão Rápida;
      3. Clicar no botão OK;
  15. Acessar a aba Crediário;
  16. No campo Regra por Crediário e escolher:
    1. Creditar todos: todas as vendas com forma de pagamento Crediário serão consideradas para gerar ponto ou crédito;
    2. Creditar específicos: somente as Crediário informadas serão consideradas para gerar ponto ou crédito;
      1. Clicar no botão Incluir;
      2. Clicar no botão + ou digitar o nome do Crediário no campo de Inclusão Rápida;
      3. Clicar no botão OK;
    3. Não Creditar Específicos: somente os Crediário informados serão desconsiderados para gerar ponto ou crédito;
      1. Clicar no botão Incluir;
      2. Clicar no botão + ou digitar o nome do Crediário no campo de Inclusão Rápida;
      3. Clicar no botão OK;
  17. Clicar em OK;
  18. Acessar o menu Configurações>Configurações da Unidade de Negócio;
  19. Acessar a aba Venda;
  20. Ir na cessão Fidelidade;
  21. No campo Fidelidade incluir o nome do Fidelidade cadastrado anteriormente;
  22. No campo Cadastro Pessoa Orçamento escolher a opção Sim;
    1. Dica: O campo Cadastro Pessoa no Orçamento é opcional, porém agiliza o processo de cadastro e busca de pessoas no ato da venda;
  23. No campo Integração Ticket Marka escolher a opção Não;
  24. Clicar em OK;

Causa (Opcional)

Cadastrar um programa de Fidelização de clientes para a unidade de negócio.

Palavras-Chave

Fidelidade, Fidelização, Vendas, Pontos



Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

29