Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Como cadastrar um Fidelidade A7 no sistema?"

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(Solução / Resposta)
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#No campo '''Tipo Validade''', selecionar uma das opções abaixo:
 
#No campo '''Tipo Validade''', selecionar uma das opções abaixo:
 
#*'''Dias''': Validade será contada a partir de X dias da data da venda;
 
#*'''Dias''': Validade será contada a partir de X dias da data da venda;
#*'''Ciclo de Meses''': A cada X meses, o ciclo de validade é renovado, tendo uma data de referência, geralmente o início do ano;
+
#*'''Ciclo de Meses''': A cada X meses, o ciclo de validade é renovado, tendo uma data de referência, geralmente o início do ano.
 
#Caso escolher a opção '''Dias''', informar no campo '''Dias p/ Regaste''' o valor de dias;
 
#Caso escolher a opção '''Dias''', informar no campo '''Dias p/ Regaste''' o valor de dias;
 
#Caso escolher a opção '''Ciclo de Meses''' informar:
 
#Caso escolher a opção '''Ciclo de Meses''' informar:
 
##'''Meses de Ciclo''': Informar quantos meses o ciclo de validade durará (é indicado que seja de 12 ou 24 meses (anual ou bienal));
 
##'''Meses de Ciclo''': Informar quantos meses o ciclo de validade durará (é indicado que seja de 12 ou 24 meses (anual ou bienal));
##'''Data Inicial''':Data de início do Ciclo de Validade;
+
##'''Data Inicial''': Data de início do Ciclo;
##'''Dia de Fechamento''': Dia corrido no qual fecha o Ciclo, após este dia, os Créditos/pontos serão lançados para o próximo Ciclo;
+
##'''Dia de Fechamento''': Dia corrido no qual o Ciclo se encerra;
##'''Dias para Resgate''':Intervalo de Dias para resgatar os Créditos/Pontos a partir do encerramento do Ciclo.
+
##'''Dias para Resgate''': Intervalo de Dias para resgatar os Créditos/Pontos a partir do encerramento do Ciclo.
#Selecionar se será '''Fideliza por Ponto''' ou '''Fideliza Por Crédito''';
+
#Selecionar uma das opções '''Fideliza por Ponto''' ou '''Fideliza Por Crédito''';
 
##'''Fideliza por Ponto''': Define se o plano de Fidelidade irá gerar Pontos para trocar por Prêmios;
 
##'''Fideliza por Ponto''': Define se o plano de Fidelidade irá gerar Pontos para trocar por Prêmios;
##'''Fideliza por Crédito''':Define se o plano de Fidelidade irá gerar Créditos para desconto nas vendas;
+
##'''Fideliza por Crédito''': Define se o plano de Fidelidade irá gerar Créditos para desconto nas vendas;
###'''Valor Mín. Resgate''':Valor mínimo dos pontos a serem utilizados na venda pelo cliente;
+
###'''Valor Mín. Resgate''': Valor mínimo dos pontos a serem utilizados na venda pelo cliente;
###'''% Máx. Venda Resgate''':Porcentagem Máxima do valor da Venda que pode ser paga com os pontos de Fidelidade;
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###'''% Máx. Venda Resgate''': Porcentagem máxima do valor da Venda que pode ser paga com os pontos de Fidelidade.
 
#Acessar a aba '''Regra por Classificação''';
 
#Acessar a aba '''Regra por Classificação''';
 
##Clicar em '''Incluir''';
 
##Clicar em '''Incluir''';
##Informar as '''Classificações''' participantes da Fidelidade;
+
##Informar as classificações participantes da Fidelidade;
##Conforme Fidelização, preencha os campos '''%Crédito''' (caso seja fidelizado por crédito) e '''R$ por ponto''' (A cada quantos reais devem gerar 1 ponto);
+
##Preencher os campos '''%Crédito''' (caso seja fidelizado por crédito) ou '''R$ por ponto''' (A cada quantos reais devem gerar 1 ponto);
 +
##Clicar em '''OK'''.
 
#Acessar a aba '''Regra por Produto''';
 
#Acessar a aba '''Regra por Produto''';
 
##Clicar em '''Incluir''';
 
##Clicar em '''Incluir''';
 
##Informar as '''Embalagens''' participantes da Fidelidade;
 
##Informar as '''Embalagens''' participantes da Fidelidade;
##Conforme Fidelização, preencha os campos '''%Crédito''' (caso seja fidelizado por crédito) e '''R$ por ponto''' (A cada quantos reais devem gerar 1 ponto);
+
##Preencher os campos '''%Crédito''' (caso seja fidelizado por crédito) ou '''R$ por ponto''' (A cada quantos reais devem gerar 1 ponto);
 +
##Clicar em '''OK'''.
 
#Acessar a aba '''PBM''';
 
#Acessar a aba '''PBM''';
#No campo '''Regra por PBM''' e escolher:
+
##No campo '''Regra por PBM''' selecionar uma das opções:
##'''Creditar todos''': todas as vendas com forma de pagamento PBM serão consideradas para gerar ponto ou crédito;
+
###'''Creditar Todos''': Todas as vendas com forma de pagamento PBM serão consideradas para gerar ponto ou crédito;
##'''Creditar específicos''': somente as PBMs informadas serão consideradas  para gerar ponto ou crédito;
+
###'''Creditar Específicos''': Somente as PBMs informadas serão consideradas  para gerar ponto ou crédito;
###Clicar no botão '''Incluir''';
+
####Clicar no botão '''Incluir''';
###Clicar no botão '''+''' ou digitar o nome da PBM  no campo de '''Inclusão Rápida''';
+
####Clicar no botão '''+''' ou digitar o nome da PBM  no campo de '''Inclusão Rápida''';
###Clicar no botão '''OK''';
+
####Clicar no botão '''OK'''.
##'''Não Creditar Específicos''': somente as PBMs informadas serão desconsideradas para gerar ponto ou crédito
+
###'''Não Creditar Específicos''': somente as PBMs informadas serão desconsideradas para gerar ponto ou crédito;
###Clicar no botão '''Incluir''';
+
####Clicar no botão '''Incluir''';
###Clicar no botão '''+''' ou digitar o nome da PBM  no campo de '''Inclusão Rápida''';
+
####Clicar no botão '''+''' ou digitar o nome da PBM  no campo de '''Inclusão Rápida''';
###Clicar no botão '''OK''';
+
####Clicar no botão '''OK'''.
 
#Acessar a aba '''Crediário''';
 
#Acessar a aba '''Crediário''';
#No campo '''Regra por Crediário''' e escolher:
+
##No campo '''Regra por Crediário''' selecionar uma das opções:
##'''Creditar todos''': todas as vendas com forma de pagamento Crediário serão consideradas para gerar ponto ou crédito;
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###'''Creditar Todos''': Todas as vendas com forma de pagamento Crediário serão consideradas para gerar ponto ou crédito;
##'''Creditar específicos''': somente as Crediário informadas serão consideradas  para gerar ponto ou crédito;
+
###'''Creditar Específicos''': Somente as Crediário informadas serão consideradas  para gerar ponto ou crédito;
###Clicar no botão '''Incluir''';
+
####Clicar no botão '''Incluir''';
###Clicar no botão '''+''' ou digitar o nome do Crediário no campo de '''Inclusão Rápida''';
+
####Clicar no botão '''+''' ou digitar o nome do Crediário no campo de '''Inclusão Rápida''';
###Clicar no botão '''OK''';
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####Clicar no botão '''OK'''.
##'''Não Creditar Específicos''': somente os Crediário informados serão desconsiderados  para gerar ponto ou crédito;
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###'''Não Creditar Específicos''': somente os Crediário informados serão desconsiderados  para gerar ponto ou crédito;
###Clicar no botão '''Incluir''';
+
####Clicar no botão '''Incluir''';
###Clicar no botão '''+''' ou digitar o nome do Crediário no campo de '''Inclusão Rápida''';
+
####Clicar no botão '''+''' ou digitar o nome do Crediário no campo de '''Inclusão Rápida''';
###Clicar no botão '''OK''';
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####Clicar no botão '''OK'''.
#Clicar em '''OK''';
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#Clicar em '''OK''' novamente;
#Acessar o menu '''Configurações>Configurações da Unidade de Negócio''';
+
#Acessar o menu '''Configurações > Configurações da Unidade de Negócio''';
 
#Acessar a aba '''Venda''';
 
#Acessar a aba '''Venda''';
#Ir na cessão '''Fidelidade''';
 
 
#No campo '''Fidelidade''' incluir o nome do Fidelidade cadastrado anteriormente;
 
#No campo '''Fidelidade''' incluir o nome do Fidelidade cadastrado anteriormente;
 
#No campo '''Cadastro Pessoa Orçamento''' escolher a opção '''Sim''';
 
#No campo '''Cadastro Pessoa Orçamento''' escolher a opção '''Sim''';
##'''Dica''': O campo '''Cadastro Pessoa no Orçamento''' é opcional, porém agiliza o processo de cadastro e busca de pessoas no ato da venda;
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#*'''Dica''': O campo '''Cadastro Pessoa no Orçamento''' é opcional, porém agiliza o processo de cadastro e busca de pessoas no ato da venda.
 
#No campo '''Integração Ticket Marka''' escolher a opção '''Não''';
 
#No campo '''Integração Ticket Marka''' escolher a opção '''Não''';
#Clicar em '''OK''';
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#Clicar em '''OK''' para salvar;
 
#
 
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== Causa (Opcional) ==
 
== Causa (Opcional) ==
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Cadastrar um programa de Fidelização de clientes para a unidade de negócio.
 
Cadastrar um programa de Fidelização de clientes para a unidade de negócio.
 
== Palavras-Chave ==
 
== Palavras-Chave ==
Fidelidade, Fidelização, Vendas, Pontos
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Fidelização, Vendas, Promoção, Cartão
 
 
 
 
 
 
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Edição das 14h23min de 4 de setembro de 2018

Problema / Pergunta

Como cadastrar um Fidelidade do tipo A7?

Ambiente

  • A7Pharma 2.06.18.0

Solução / Resposta

  1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Acessar o menu Venda > Fidelidade > Fidelidade;
  3. Clicar no botão Incluir;
  4. No campo Nome, informar o nome do programa Fidelidade;
  5. No campo Tipo, selecionar a opção A7;
  6. No campo Status, selecionar a opção Ativo;
  7. No campo Tipo Validade, selecionar uma das opções abaixo:
    • Dias: Validade será contada a partir de X dias da data da venda;
    • Ciclo de Meses: A cada X meses, o ciclo de validade é renovado, tendo uma data de referência, geralmente o início do ano.
  8. Caso escolher a opção Dias, informar no campo Dias p/ Regaste o valor de dias;
  9. Caso escolher a opção Ciclo de Meses informar:
    1. Meses de Ciclo: Informar quantos meses o ciclo de validade durará (é indicado que seja de 12 ou 24 meses (anual ou bienal));
    2. Data Inicial: Data de início do Ciclo;
    3. Dia de Fechamento: Dia corrido no qual o Ciclo se encerra;
    4. Dias para Resgate: Intervalo de Dias para resgatar os Créditos/Pontos a partir do encerramento do Ciclo.
  10. Selecionar uma das opções Fideliza por Ponto ou Fideliza Por Crédito;
    1. Fideliza por Ponto: Define se o plano de Fidelidade irá gerar Pontos para trocar por Prêmios;
    2. Fideliza por Crédito: Define se o plano de Fidelidade irá gerar Créditos para desconto nas vendas;
      1. Valor Mín. Resgate: Valor mínimo dos pontos a serem utilizados na venda pelo cliente;
      2. % Máx. Venda Resgate: Porcentagem máxima do valor da Venda que pode ser paga com os pontos de Fidelidade.
  11. Acessar a aba Regra por Classificação;
    1. Clicar em Incluir;
    2. Informar as classificações participantes da Fidelidade;
    3. Preencher os campos %Crédito (caso seja fidelizado por crédito) ou R$ por ponto (A cada quantos reais devem gerar 1 ponto);
    4. Clicar em OK.
  12. Acessar a aba Regra por Produto;
    1. Clicar em Incluir;
    2. Informar as Embalagens participantes da Fidelidade;
    3. Preencher os campos %Crédito (caso seja fidelizado por crédito) ou R$ por ponto (A cada quantos reais devem gerar 1 ponto);
    4. Clicar em OK.
  13. Acessar a aba PBM;
    1. No campo Regra por PBM selecionar uma das opções:
      1. Creditar Todos: Todas as vendas com forma de pagamento PBM serão consideradas para gerar ponto ou crédito;
      2. Creditar Específicos: Somente as PBMs informadas serão consideradas para gerar ponto ou crédito;
        1. Clicar no botão Incluir;
        2. Clicar no botão + ou digitar o nome da PBM no campo de Inclusão Rápida;
        3. Clicar no botão OK.
      3. Não Creditar Específicos: somente as PBMs informadas serão desconsideradas para gerar ponto ou crédito;
        1. Clicar no botão Incluir;
        2. Clicar no botão + ou digitar o nome da PBM no campo de Inclusão Rápida;
        3. Clicar no botão OK.
  14. Acessar a aba Crediário;
    1. No campo Regra por Crediário selecionar uma das opções:
      1. Creditar Todos: Todas as vendas com forma de pagamento Crediário serão consideradas para gerar ponto ou crédito;
      2. Creditar Específicos: Somente as Crediário informadas serão consideradas para gerar ponto ou crédito;
        1. Clicar no botão Incluir;
        2. Clicar no botão + ou digitar o nome do Crediário no campo de Inclusão Rápida;
        3. Clicar no botão OK.
      3. Não Creditar Específicos: somente os Crediário informados serão desconsiderados para gerar ponto ou crédito;
        1. Clicar no botão Incluir;
        2. Clicar no botão + ou digitar o nome do Crediário no campo de Inclusão Rápida;
        3. Clicar no botão OK.
  15. Clicar em OK novamente;
  16. Acessar o menu Configurações > Configurações da Unidade de Negócio;
  17. Acessar a aba Venda;
  18. No campo Fidelidade incluir o nome do Fidelidade cadastrado anteriormente;
  19. No campo Cadastro Pessoa Orçamento escolher a opção Sim;
    • Dica: O campo Cadastro Pessoa no Orçamento é opcional, porém agiliza o processo de cadastro e busca de pessoas no ato da venda.
  20. No campo Integração Ticket Marka escolher a opção Não;
  21. Clicar em OK para salvar;

Causa (Opcional)

Cadastrar um programa de Fidelização de clientes para a unidade de negócio.

Palavras-Chave

Fidelização, Vendas, Promoção, Cartão


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