Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Como resolver a Rejeição "539 - Duplicidade de NF-e com diferença na Chave de Acesso", quando ao consultar retorna a mensagem: "NF-e não existe na base de dados do SEFAZ"?"

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 1: Linha 1:
 
== Problema / Pergunta ==
 
== Problema / Pergunta ==
  
Como resolver a Rejeição 539 - Duplicidade de NF-e com diferença na Chave de Acesso, quando ao consultar retorna a mensagem: "NF-e não existe na base de dados do SEFAZ"?
+
Como resolver a Rejeição "539 - Duplicidade de NF-e com diferença na Chave de Acesso", quando ao consultar retorna a mensagem: "NF-e não existe na base de dados do SEFAZ"?
 
== Ambiente ==
 
== Ambiente ==
 +
* A7Pharma (todas as versões)
 +
* Portal NF-e
  
A7Pharma;
 
 
== Solução / Resposta ==
 
== Solução / Resposta ==
# Acessar o '''A7Pharma-Retaguarda''';
+
# Clicar em '''OK''' na Consulta da NF-e;
# Acessar o menu '''Fiscal > Nota Fiscal > Emissão de Nota Fiscal Eletrônica''';
+
# Verificar se a Nota Fiscal Eletrônica foi emitida pelo A7Pharma; '''Consultar''': [[Geral:Como verificar se a NF-e foi emitida pelo A7Pharma?|Como verificar se a NF-e foi emitida pelo A7Pharma?]]
# Localizar e selecionar a nota que está como status '''Rejeitada''';
+
# Caso não seja o CNPJ da Alpha7, então já existe uma Nota Fiscal Eletrônica emitida fora do A7Pharma com aquela numeração;
# Copiar a '''Chave de Acesso''' que consta dentro da rejeição;
+
# Neste caso é necessário manter a Nota Fiscal emitida como Rejeitada no A7Pharma e realizar a emissão de uma nova Nota.
# Acessar o site  [http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/principal.aspx Portal NFe];
 
# Confirmar se a nota foi emitida fora do '''A7Pharma''';
 
# Sendo emitida fora do '''A7Pharma''' uma nota com numeração de NF-e igual foi emitida por outro sistema para o mesmo CNPJ, nesse caso é necessário deixar a nota atual com status rejeitada e incluir uma nova nota com as mesmas informações da anterior pois assim já mudará a numeração da NF-e;
 
# Após incluir a nova nota, clicar no botão  Integração '''SEFAZ>Transmitir NF-e''';
 
# Aguardar retorno do '''SEFAZ''';
 
# Clicar em '''OK''';
 
 
 
== Causa ==
 
 
 
 
 
 
== Palavras-Chave ==
 
== Palavras-Chave ==
  
Cupom Fiscal, NF-e, Numeração, Contabilidade
+
Cupom Fiscal, NFe, Numeração, Contabilidade, Documento Fiscal.
 
{{Votacao}}
 
{{Votacao}}
 
[[Categoria:Status:Rascunho]]
 
[[Categoria:Status:Rascunho]]
 
__NOTOC__
 
__NOTOC__

Edição das 10h54min de 2 de dezembro de 2019

Problema / Pergunta

Como resolver a Rejeição "539 - Duplicidade de NF-e com diferença na Chave de Acesso", quando ao consultar retorna a mensagem: "NF-e não existe na base de dados do SEFAZ"?

Ambiente

  • A7Pharma (todas as versões)
  • Portal NF-e

Solução / Resposta

  1. Clicar em OK na Consulta da NF-e;
  2. Verificar se a Nota Fiscal Eletrônica foi emitida pelo A7Pharma; Consultar: Como verificar se a NF-e foi emitida pelo A7Pharma?
  3. Caso não seja o CNPJ da Alpha7, então já existe uma Nota Fiscal Eletrônica emitida fora do A7Pharma com aquela numeração;
  4. Neste caso é necessário manter a Nota Fiscal emitida como Rejeitada no A7Pharma e realizar a emissão de uma nova Nota.

Palavras-Chave

Cupom Fiscal, NFe, Numeração, Contabilidade, Documento Fiscal.


Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

12