Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Como resolver a Rejeição "539 - Duplicidade de NF-e com diferença na Chave de Acesso", quando ao consultar retorna a mensagem: "NF-e não existe na base de dados do SEFAZ"?"

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa
(Palavras-Chave)
Linha 7: Linha 7:
  
 
== Solução / Resposta ==
 
== Solução / Resposta ==
# Clicar em '''OK''' na Consulta da NF-e;
+
# Clicar em '''OK''' na Consulta da NF-e para que fique com a rejeição;
# Verificar se a Nota Fiscal Eletrônica foi emitida pelo A7Pharma; '''Consultar''': [[Geral:Como verificar se a NF-e foi emitida pelo A7Pharma?|Como verificar se a NF-e foi emitida pelo A7Pharma?]]
+
# Consultar a chave de acesso da rejeição e verificar se a Nota Fiscal Eletrônica foi emitida pelo A7Pharma; '''Consultar''': [[Geral:Como verificar se a NF-e foi emitida pelo A7Pharma?|Como verificar se a NF-e foi emitida pelo A7Pharma?]][[Arquivo:2021-02-10 08-39.png|nenhum|miniaturadaimagem|719x719px]]
# Caso não seja o CNPJ da Alpha7, então já existe uma Nota Fiscal Eletrônica emitida fora do A7Pharma com aquela numeração;
+
# Caso a versão do processo da nota não seja compatível com a do Alpha7, então já existe uma Nota Fiscal Eletrônica emitida fora do A7Pharma com aquela numeração;
 
# Neste caso é necessário manter a Nota Fiscal emitida como Rejeitada no A7Pharma e realizar a emissão de uma nova Nota;
 
# Neste caso é necessário manter a Nota Fiscal emitida como Rejeitada no A7Pharma e realizar a emissão de uma nova Nota;
 +
# Caso a duplicidade se repita na próxima nota, será necessário que o cliente verifique junto a contabilidade qual o ultimo número de nota fiscal emitida no CNPJ do cliente, para que possamos ajustar no sistema.
 
#* '''Observação:''' Caso a Nota tenha sido emitida pelo A7Pharma, '''consultar''': [[A7Pharma:Como resolver a Rejeição 539 - Duplicidade de NF-e com diferença na Chave de Acesso?|Como resolver a Rejeição 539 - Duplicidade de NF-e com diferença na Chave de Acesso?]]
 
#* '''Observação:''' Caso a Nota tenha sido emitida pelo A7Pharma, '''consultar''': [[A7Pharma:Como resolver a Rejeição 539 - Duplicidade de NF-e com diferença na Chave de Acesso?|Como resolver a Rejeição 539 - Duplicidade de NF-e com diferença na Chave de Acesso?]]
 
== Palavras-Chave ==
 
== Palavras-Chave ==
  
Cupom Fiscal, NFe, Numeração, Contabilidade, Documento Fiscal.
+
Cupom Fiscal, NFe, Numeração, Documento Fiscal, Duplicidade de NF-e com diferença na Chave de Acesso", quando ao consultar retorna a mensagem: "NF-e não existe na base de dados do SEFAZ"?
 
{{Votacao}}
 
{{Votacao}}
 
__NOTOC__
 
__NOTOC__

Edição das 08h40min de 10 de fevereiro de 2021

Problema / Pergunta

Como resolver a Rejeição "539 - Duplicidade de NF-e com diferença na Chave de Acesso", quando ao consultar retorna a mensagem: "NF-e não existe na base de dados do SEFAZ"?

Ambiente

  • A7Pharma (todas as versões)
  • Portal NF-e

Solução / Resposta

  1. Clicar em OK na Consulta da NF-e para que fique com a rejeição;
  2. Consultar a chave de acesso da rejeição e verificar se a Nota Fiscal Eletrônica foi emitida pelo A7Pharma; Consultar: Como verificar se a NF-e foi emitida pelo A7Pharma?
    2021-02-10 08-39.png
  3. Caso a versão do processo da nota não seja compatível com a do Alpha7, então já existe uma Nota Fiscal Eletrônica emitida fora do A7Pharma com aquela numeração;
  4. Neste caso é necessário manter a Nota Fiscal emitida como Rejeitada no A7Pharma e realizar a emissão de uma nova Nota;
  5. Caso a duplicidade se repita na próxima nota, será necessário que o cliente verifique junto a contabilidade qual o ultimo número de nota fiscal emitida no CNPJ do cliente, para que possamos ajustar no sistema.

Palavras-Chave

Cupom Fiscal, NFe, Numeração, Documento Fiscal, Duplicidade de NF-e com diferença na Chave de Acesso", quando ao consultar retorna a mensagem: "NF-e não existe na base de dados do SEFAZ"?


Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

12