A7Pharma:Como resolver a Rejeição "539 - Duplicidade de NF-e com diferença na Chave de Acesso", quando ao consultar retorna a mensagem: "NF-e não existe na base de dados do SEFAZ"?
Revisão de 08h40min de 10 de fevereiro de 2021 por Amanda.rodrigues (discussão | contribs)$7
Problema / Pergunta
Como resolver a Rejeição "539 - Duplicidade de NF-e com diferença na Chave de Acesso", quando ao consultar retorna a mensagem: "NF-e não existe na base de dados do SEFAZ"?
Ambiente
- A7Pharma (todas as versões)
- Portal NF-e
Solução / Resposta
- Clicar em OK na Consulta da NF-e para que fique com a rejeição;
- Consultar a chave de acesso da rejeição e verificar se a Nota Fiscal Eletrônica foi emitida pelo A7Pharma; Consultar: Como verificar se a NF-e foi emitida pelo A7Pharma?
- Caso a versão do processo da nota não seja compatível com a do Alpha7, então já existe uma Nota Fiscal Eletrônica emitida fora do A7Pharma com aquela numeração;
- Neste caso é necessário manter a Nota Fiscal emitida como Rejeitada no A7Pharma e realizar a emissão de uma nova Nota;
- Caso a duplicidade se repita na próxima nota, será necessário que o cliente verifique junto a contabilidade qual o ultimo número de nota fiscal emitida no CNPJ do cliente, para que possamos ajustar no sistema.
- Observação: Caso a Nota tenha sido emitida pelo A7Pharma, consultar: Como resolver a Rejeição 539 - Duplicidade de NF-e com diferença na Chave de Acesso?
Palavras-Chave
Cupom Fiscal, NFe, Numeração, Documento Fiscal, Duplicidade de NF-e com diferença na Chave de Acesso", quando ao consultar retorna a mensagem: "NF-e não existe na base de dados do SEFAZ"?