A7Pharma:Como resolver a Rejeição "539 - Duplicidade de NF-e com diferença na Chave de Acesso", quando ao consultar retorna a mensagem: "NF-e não existe na base de dados do SEFAZ"?

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Problema / Pergunta

Como resolver a Rejeição "539 - Duplicidade de NF-e com diferença na Chave de Acesso", quando ao consultar retorna a mensagem: "NF-e não existe na base de dados do SEFAZ"?

Ambiente

  • A7Pharma (todas as versões)
  • Portal NF-e

Solução / Resposta

  1. Clicar em OK na Consulta da NF-e para que fique com a rejeição;
  2. Consultar a chave de acesso da rejeição e verificar se a Nota Fiscal Eletrônica foi emitida pelo A7Pharma; Consultar: Como verificar se a NF-e foi emitida pelo A7Pharma?
    2021-02-10 08-39.png
  3. Caso a versão do processo da nota não seja compatível com a do Alpha7, então já existe uma Nota Fiscal Eletrônica emitida fora do A7Pharma com aquela numeração;
  4. Neste caso é necessário manter a Nota Fiscal emitida como Rejeitada no A7Pharma e realizar a emissão de uma nova Nota;
  5. Caso a duplicidade se repita na próxima nota, será necessário que o cliente verifique junto a contabilidade qual o ultimo número de nota fiscal emitida no CNPJ do cliente, para que possamos ajustar no sistema.

Palavras-Chave

Cupom Fiscal, NFe, Numeração, Documento Fiscal, Duplicidade de NF-e com diferença na Chave de Acesso", quando ao consultar retorna a mensagem: "NF-e não existe na base de dados do SEFAZ"?


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