Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Como resolver a Rejeição 269 - "CNPJ Emitente da NF Complementar difere do CNPJ da NF Referenciada"?"

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 10: Linha 10:
 
# Clicar em '''Atualizar''';
 
# Clicar em '''Atualizar''';
 
# Selecionar a NF-e com status '''Rejeitada''';
 
# Selecionar a NF-e com status '''Rejeitada''';
# Clicar em '''Editar >''' '''Doc. Fiscais Vinculados''';
+
# Clicar em '''Editar;'''
# Clicar em '''Incluir''' no item '''Notas Fiscais''';
+
# Acessar a aba '''Doc. Fiscais Vinculados''';
# Bipar ou digitar a chave de acesso da nota fiscal da qual se está realizando o complemento;
+
# No campo '''Notas Fiscais,''' clicar em '''Incluir''';
 +
# Bipar ou digitar a Chave de Acesso da Nota Fiscal da qual se está realizando o complemento;
 
# Clicar em '''OK''';
 
# Clicar em '''OK''';
 
# Clicar novamente em '''OK''' para salvar as alterações;
 
# Clicar novamente em '''OK''' para salvar as alterações;
# Transmitir a nota fiscal à SEFAZ.
+
# Transmitir a '''Nota Fiscal. Consultar:''' [[A7Pharma:Como transmitir uma Nota Fiscal Eletrônica?|Como transmitir uma Nota Fiscal Eletrônica?]]
  
 
== Causa ==
 
== Causa ==
  
Essa rejeição é retornada quando é vinculada uma nota fiscal eletrônica em que o CNPJ do emitente é diferente do CNPJ informado na nota fiscal complementar. Esse problema muitas vezes acontece na emissão de nota fiscal complementar à nota fiscal de devolução de compra. Nesses casos, se é vinculada a nota fiscal de entrada de uma mercadoria sendo que o correto seria vincular a chave de acesso da nota fiscal de devolução de compra.  
+
Essa rejeição é retornada quando é vinculada uma Nota Fiscal Eletrônica em que o CNPJ do emitente é diferente do CNPJ informado na Nota Fiscal Complementar. O procedimento correto é vincular a Chave de Acesso da Nota Fiscal de Devolução de Compra à Nota Complementar, e não a Nota Fiscal de Entrada.  
 
== Palavras-Chave ==
 
== Palavras-Chave ==
Rejeicao, Eletronica, NF-e
+
Rejeicao, Eletronica, NF-e{{Votacao}}
 
 
 
 
 
{{Votacao}}
 
 
__NOTOC__
 
__NOTOC__
[[Categoria:Status:Revisado]]
 
 
[[Categoria:Nota Fiscal]]
 
[[Categoria:Nota Fiscal]]
 
[[Categoria:Fiscal]]
 
[[Categoria:Fiscal]]
 +
[[Categoria:Status:Validado]]
 +
[[Categoria:KCS3]]

Edição das 21h50min de 7 de novembro de 2018

Problema / Pergunta

Como resolver a Rejeição 269 - "CNPJ Emitente da NF Complementar difere do CNPJ da NF Referenciada"

Ambiente

  • A7Pharma (todas as versões)

Solução / Resposta

  1. Acessar o A7Pharma Retaguarda;
  2. Acessar o menu Fiscal > Nota Fiscal > Emissão de Nota Fiscal Eletrônica;
  3. Clicar em Atualizar;
  4. Selecionar a NF-e com status Rejeitada;
  5. Clicar em Editar;
  6. Acessar a aba Doc. Fiscais Vinculados;
  7. No campo Notas Fiscais, clicar em Incluir;
  8. Bipar ou digitar a Chave de Acesso da Nota Fiscal da qual se está realizando o complemento;
  9. Clicar em OK;
  10. Clicar novamente em OK para salvar as alterações;
  11. Transmitir a Nota Fiscal. Consultar: Como transmitir uma Nota Fiscal Eletrônica?

Causa

Essa rejeição é retornada quando é vinculada uma Nota Fiscal Eletrônica em que o CNPJ do emitente é diferente do CNPJ informado na Nota Fiscal Complementar. O procedimento correto é vincular a Chave de Acesso da Nota Fiscal de Devolução de Compra à Nota Complementar, e não a Nota Fiscal de Entrada.

Palavras-Chave

Rejeicao, Eletronica, NF-e

Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

4