Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Como resolver a Rejeição 269 - "CNPJ Emitente da NF Complementar difere do CNPJ da NF Referenciada"?"
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Edição atual tal como às 08h50min de 10 de fevereiro de 2021
Problema / Pergunta
Como resolver a Rejeição 269 - "CNPJ Emitente da NF Complementar difere do CNPJ da NF Referenciada"?
Ambiente
- A7Pharma (todas as versões)
Solução / Resposta
- Acessar o A7Pharma Retaguarda;
- Acessar o menu Fiscal > Nota Fiscal > Emissão de Nota Fiscal Eletrônica;
- Clicar em Atualizar;
- Selecionar a NF-e com status Rejeitada;
- Clicar em Editar;
- Acessar a aba Doc. Fiscais Vinculados;
- No campo Notas Fiscais, clicar em Incluir;
- Bipar ou digitar a Chave de Acesso da Nota Fiscal da qual se está realizando o complemento;
- Clicar em OK;
- Clicar novamente em OK para salvar as alterações;
- Transmitir a Nota Fiscal. Consultar: Como transmitir uma Nota Fiscal Eletrônica?
Causa
Essa rejeição é retornada quando é vinculada uma Nota Fiscal Eletrônica em que o CNPJ do emitente é diferente do CNPJ informado na Nota Fiscal Complementar. O procedimento correto é vincular a Chave de Acesso da Nota Fiscal de Devolução de Compra à Nota Complementar, e não a Nota Fiscal de Entrada.