A7Pharma:Como resolver a Rejeição 269 - "CNPJ Emitente da NF Complementar difere do CNPJ da NF Referenciada"?

De Base de Conhecimento Alpha7
Esta página não tem nenhuma revisão aprovada.
Revisão de 14h05min de 29 de outubro de 2018 por Maite.souza (discussão | contribs)$7

Ir para: navegação, pesquisa

Problema / Pergunta

Como resolver a Rejeição 269: "CNPJ Emitente da NF Complementar difere do CNPJ da NF Referenciada"

Ambiente

  • A7Pharma (todas as versões)

Solução / Resposta

  1. Acessar o A7Pharma Retaguarda;
  2. Acessar o menu Fiscal > Nota Fiscal > Emissão de Nota Fiscal Eletrônica;
  3. Clicar em Atualizar;
  4. Selecionar a NF-e com status Rejeitada;
  5. Clicar em Editar > aba Doc. Fiscais Vinculados;
  6. Clicar em Incluir no item "Notas Fiscais";
  7. Bipar ou digitar a chave de acesso da nota fiscal da qual se está realizando o complemento;
  8. Clicar em OK;
  9. Clicar novamente em OK para salvar as alterações;
  10. Transmitir a nota fiscal à SEFAZ.

Causa

Essa rejeição é retornada quando é vinculada uma nota fiscal eletrônica em que o CNPJ do emitente é diferente do CNPJ informado na nota fiscal complementar.

Esse problema muitas vezes acontece na emissão de nota fiscal complementar à nota fiscal de devolução de compra. Nesses casos, se é vinculada a nota fiscal de entrada de uma mercadoria sendo que o correto seria vincular a chave de acesso da nota fiscal de devolução de compra.

Palavras-Chave

Rejeicao, Eletronica, NF-e



Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

4