Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Como resolver a Rejeição 600: "CSOSN incompatível na operação com Não Contribuinte"?"

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== Problema / Pergunta ==
 
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Como resolver a Rejeição 600: "CSOSN incompatível na operação com Não Contribuinte"
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Como resolver a Rejeição 600: "CSOSN incompatível na operação com Não Contribuinte"?
 
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* A7Pharma (todas as versões)
 
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# Clicar em '''Atualizar''';
 
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# Selecionar a NF-e com status '''Rejeitada''';
 
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# Clicar em '''Editar''' '''>''' '''Destinatário''';
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# Clicar em '''Editar''';
# Verificar se o campo '''Consumidor Final''' está marcado como '''Sim''';
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# Acessar a aba '''Destinatário''';
# Se o destinatário não for consumidor final, alterar essa opção para '''Não;'''
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# Verificar se o campo '''Inscrição Estadual''' está preenchido. Caso não:
# Transmitir a Nota Fiscal novamente;
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## Acesse o [http://www.sintegra.gov.br/ Sintegra];
# Caso o destinatário seja um consumidor final, deve-se verificar com o escritório contábil qual CSOSN utilizar.
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## Realize a consulta do CNPJ do Destinatário;
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## Se o mesmo possuir Inscrição Estadual, é necessário inserir na NF no campo próprio (Aba Destinatário, campo Inscrição Estadual.);
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## Na aba Destinatário, editar a pessoa e inserir a IE no campo próprio, juntamente ao Estado Expedidor (Onde foi expedido a IE);
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## Retirar o Destinatário e inserir novamente na NF.
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# Verificar se o campo I'''nscrição Estadual (IE)''' foi preenchido, se não, preencher o mesmo;
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# Verificar se o campo '''Consumidor Final''' está marcado como '''Não''';
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# Verificar se o campo '''Tipo Contribuinte''' está definido como '''Contribuinte de ICMS''';
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# Transmitir a Nota Fiscal novamente; '''Consultar:''' [[A7Pharma:Como transmitir uma Nota Fiscal Eletrônica?|Como transmitir uma Nota Fiscal Eletrônica?]]
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'''Observação''': Caso o Destinatário seja isento de Inscrição Estadual, será necessário efetuar alterações no campo: Tipo Contribuinte para "Contribuinte de ICMS Isento de IE".
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== Causa ==
 
== Causa ==
  
Campo '''Consumidor Final''' preenchido de forma incorreta.
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Inscrição Estadual não preenchida na aba Destinatário.
 
== Palavras-Chave ==
 
== Palavras-Chave ==
Rejeicao, Incompativel, NF-e, Eletronica
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Rejeição, Incompatível, NF-e, Eletrônica, CSOSN, não contribuinte, consumidor final, Destinatário, {{Votacao}}
 
 
 
 
 
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__NOTOC__
 
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[[Categoria:Status:Revisado]]
 
 
[[Categoria:Fiscal]]
 
[[Categoria:Fiscal]]
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[[Categoria:Status:Validado]]
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[[Categoria:Nota Fiscal]]

Edição atual tal como às 08h13min de 20 de junho de 2022

Problema / Pergunta

Como resolver a Rejeição 600: "CSOSN incompatível na operação com Não Contribuinte"?

Ambiente

  • A7Pharma (todas as versões)

Solução / Resposta

  1. Acessar o A7Pharma Retaguarda;
  2. Acessar o menu Fiscal > Nota Fiscal > Emissão de Nota Fiscal Eletrônica;
  3. Clicar em Atualizar;
  4. Selecionar a NF-e com status Rejeitada;
  5. Clicar em Editar;
  6. Acessar a aba Destinatário;
  7. Verificar se o campo Inscrição Estadual está preenchido. Caso não:
    1. Acesse o Sintegra;
    2. Realize a consulta do CNPJ do Destinatário;
    3. Se o mesmo possuir Inscrição Estadual, é necessário inserir na NF no campo próprio (Aba Destinatário, campo Inscrição Estadual.);
    4. Na aba Destinatário, editar a pessoa e inserir a IE no campo próprio, juntamente ao Estado Expedidor (Onde foi expedido a IE);
    5. Retirar o Destinatário e inserir novamente na NF.
  8. Verificar se o campo Inscrição Estadual (IE) foi preenchido, se não, preencher o mesmo;
  9. Verificar se o campo Consumidor Final está marcado como Não;
  10. Verificar se o campo Tipo Contribuinte está definido como Contribuinte de ICMS;
  11. Transmitir a Nota Fiscal novamente; Consultar: Como transmitir uma Nota Fiscal Eletrônica?

Observação: Caso o Destinatário seja isento de Inscrição Estadual, será necessário efetuar alterações no campo: Tipo Contribuinte para "Contribuinte de ICMS Isento de IE".

Causa

Inscrição Estadual não preenchida na aba Destinatário.

Palavras-Chave

Rejeição, Incompatível, NF-e, Eletrônica, CSOSN, não contribuinte, consumidor final, Destinatário,

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