A7Pharma:Como resolver a Rejeição 600: "CSOSN incompatível na operação com Não Contribuinte"?
Revisão de 08h13min de 20 de junho de 2022 por Bruna.amigoni (discussão | contribs)$7
Problema / Pergunta
Como resolver a Rejeição 600: "CSOSN incompatível na operação com Não Contribuinte"?
Ambiente
- A7Pharma (todas as versões)
Solução / Resposta
- Acessar o A7Pharma Retaguarda;
- Acessar o menu Fiscal > Nota Fiscal > Emissão de Nota Fiscal Eletrônica;
- Clicar em Atualizar;
- Selecionar a NF-e com status Rejeitada;
- Clicar em Editar;
- Acessar a aba Destinatário;
- Verificar se o campo Inscrição Estadual está preenchido. Caso não:
- Acesse o Sintegra;
- Realize a consulta do CNPJ do Destinatário;
- Se o mesmo possuir Inscrição Estadual, é necessário inserir na NF no campo próprio (Aba Destinatário, campo Inscrição Estadual.);
- Na aba Destinatário, editar a pessoa e inserir a IE no campo próprio, juntamente ao Estado Expedidor (Onde foi expedido a IE);
- Retirar o Destinatário e inserir novamente na NF.
- Verificar se o campo Inscrição Estadual (IE) foi preenchido, se não, preencher o mesmo;
- Verificar se o campo Consumidor Final está marcado como Não;
- Verificar se o campo Tipo Contribuinte está definido como Contribuinte de ICMS;
- Transmitir a Nota Fiscal novamente; Consultar: Como transmitir uma Nota Fiscal Eletrônica?
Observação: Caso o Destinatário seja isento de Inscrição Estadual, será necessário efetuar alterações no campo: Tipo Contribuinte para "Contribuinte de ICMS Isento de IE".
Causa
Inscrição Estadual não preenchida na aba Destinatário.