A7Pharma:Como resolver a Rejeição 600: "CSOSN incompatível na operação com Não Contribuinte"?

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Problema / Pergunta

Como resolver a Rejeição 600: "CSOSN incompatível na operação com Não Contribuinte"?

Ambiente

  • A7Pharma (todas as versões)

Solução / Resposta

  1. Acessar o A7Pharma Retaguarda;
  2. Acessar o menu Fiscal > Nota Fiscal > Emissão de Nota Fiscal Eletrônica;
  3. Clicar em Atualizar;
  4. Selecionar a NF-e com status Rejeitada;
  5. Clicar em Editar;
  6. Acessar a aba Destinatário;
  7. Verificar se o campo Inscrição Estadual está preenchido. Caso não:
    1. Acesse o Sintegra;
    2. Realize a consulta do CNPJ do Destinatário;
    3. Se o mesmo possuir Inscrição Estadual, é necessário inserir na NF no campo próprio (Aba Destinatário, campo Inscrição Estadual.);
    4. Na aba Destinatário, editar a pessoa e inserir a IE no campo próprio, juntamente ao Estado Expedidor (Onde foi expedido a IE);
    5. Retirar o Destinatário e inserir novamente na NF.
  8. Verificar se o campo Inscrição Estadual (IE) foi preenchido, se não, preencher o mesmo;
  9. Verificar se o campo Consumidor Final está marcado como Não;
  10. Verificar se o campo Tipo Contribuinte está definido como Contribuinte de ICMS;
  11. Transmitir a Nota Fiscal novamente; Consultar: Como transmitir uma Nota Fiscal Eletrônica?

Observação: Caso o Destinatário seja isento de Inscrição Estadual, será necessário efetuar alterações no campo: Tipo Contribuinte para "Contribuinte de ICMS Isento de IE".

Causa

Inscrição Estadual não preenchida na aba Destinatário.

Palavras-Chave

Rejeição, Incompatível, NF-e, Eletrônica, CSOSN, não contribuinte, consumidor final, Destinatário,

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