Mudanças entre as edições de "A7Pharma:Erro: "Falha ao utilizar os WebServices da RedeTrel""

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa
 
Linha 3: Linha 3:
 
Ao tentar utilizar a Venda de Crédito (RedeTrel) no PDV o sistema acusa o erro:  
 
Ao tentar utilizar a Venda de Crédito (RedeTrel) no PDV o sistema acusa o erro:  
  
"'''Falha ao utilizar os WebServices da RedeTrel.''' A RedeTrel retornou uma falha inesperada. Verifique se existe conexão com a internet ou tente novamente mais tarde. Mensagem Original: ''Could send not Message''"
+
"'''Falha ao utilizar os ''WebServices'' da RedeTrel.''' A RedeTrel retornou uma falha inesperada. Verifique se existe conexão com a internet ou tente novamente mais tarde. Mensagem Original: ''Could not send Message''"
 
[[Arquivo:Erro1.png|nenhum|miniaturadaimagem|673x673px]]
 
[[Arquivo:Erro1.png|nenhum|miniaturadaimagem|673x673px]]
  
Linha 10: Linha 10:
  
 
== Solução / Resposta ==
 
== Solução / Resposta ==
# Fechar o '''A7Pharma-PDV''';
+
# Fechar o A7Pharma-PDV;
# Verificar se o cliente possui um '''''Anti-Vírus''''' ativo na máquina. Caso tenha, desative-o;
+
# Verificar se o cliente possui um Anti-Vírus ativo na máquina. Caso tenha, desative-o;
 
# Verificar se o '''''Firewall'' do ''Windows''''' está ativo. Caso esteja, desative-o; '''Consultar:''' [[Geral:Como desativar o Firewall do Windows?|Como desativar o Firewall do Windows?]]
 
# Verificar se o '''''Firewall'' do ''Windows''''' está ativo. Caso esteja, desative-o; '''Consultar:''' [[Geral:Como desativar o Firewall do Windows?|Como desativar o Firewall do Windows?]]
 
# Verificar se o '''Windows ''Defender''''' está ativo. Caso esteja, desative-o; '''Consultar:''' [[Geral:Como desativar o Windows Defender?|Como desativar o Windows Defender?]]
 
# Verificar se o '''Windows ''Defender''''' está ativo. Caso esteja, desative-o; '''Consultar:''' [[Geral:Como desativar o Windows Defender?|Como desativar o Windows Defender?]]
# Após desativar todas as proteções do Windows:
+
# Após desativar todas as proteções do ''Windows'':
## Abrir o '''A7Pharma-PDV''';
+
## Abrir o A7Pharma-PDV;
 
## Atualizar a '''base de dados''';
 
## Atualizar a '''base de dados''';
 
## Clicar em '''Venda de Crédito'''.
 
## Clicar em '''Venda de Crédito'''.
 
== Causa ==
 
== Causa ==
  
Proteções do Windows ativas que barram o acesso ao ''WebService'' da RedeTrel.
+
Proteções do ''Windows'' ativas que barram o acesso ao ''WebService'' da RedeTrel.
 
== Palavras-Chave ==
 
== Palavras-Chave ==
 
Problema, Caixa, Celular, Telefone.{{Votacao}}
 
Problema, Caixa, Celular, Telefone.{{Votacao}}

Edição atual tal como às 10h30min de 22 de outubro de 2019

Problema / Pergunta

Ao tentar utilizar a Venda de Crédito (RedeTrel) no PDV o sistema acusa o erro:

"Falha ao utilizar os WebServices da RedeTrel. A RedeTrel retornou uma falha inesperada. Verifique se existe conexão com a internet ou tente novamente mais tarde. Mensagem Original: Could not send Message"

Erro1.png

Ambiente

  • A7Pharma (todas as versões)

Solução / Resposta

  1. Fechar o A7Pharma-PDV;
  2. Verificar se o cliente possui um Anti-Vírus ativo na máquina. Caso tenha, desative-o;
  3. Verificar se o Firewall do Windows está ativo. Caso esteja, desative-o; Consultar: Como desativar o Firewall do Windows?
  4. Verificar se o Windows Defender está ativo. Caso esteja, desative-o; Consultar: Como desativar o Windows Defender?
  5. Após desativar todas as proteções do Windows:
    1. Abrir o A7Pharma-PDV;
    2. Atualizar a base de dados;
    3. Clicar em Venda de Crédito.

Causa

Proteções do Windows ativas que barram o acesso ao WebService da RedeTrel.

Palavras-Chave

Problema, Caixa, Celular, Telefone.

Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

0