A7Pharma:Erro: "Falha ao utilizar os WebServices da RedeTrel"

De Base de Conhecimento Alpha7
Revisão de 10h30min de 22 de outubro de 2019 por Juliana.paiva (discussão | contribs)$7

(dif) ← Edição anterior | Revisão aprovada (dif) | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

Problema / Pergunta

Ao tentar utilizar a Venda de Crédito (RedeTrel) no PDV o sistema acusa o erro:

"Falha ao utilizar os WebServices da RedeTrel. A RedeTrel retornou uma falha inesperada. Verifique se existe conexão com a internet ou tente novamente mais tarde. Mensagem Original: Could not send Message"

Erro1.png

Ambiente

  • A7Pharma (todas as versões)

Solução / Resposta

  1. Fechar o A7Pharma-PDV;
  2. Verificar se o cliente possui um Anti-Vírus ativo na máquina. Caso tenha, desative-o;
  3. Verificar se o Firewall do Windows está ativo. Caso esteja, desative-o; Consultar: Como desativar o Firewall do Windows?
  4. Verificar se o Windows Defender está ativo. Caso esteja, desative-o; Consultar: Como desativar o Windows Defender?
  5. Após desativar todas as proteções do Windows:
    1. Abrir o A7Pharma-PDV;
    2. Atualizar a base de dados;
    3. Clicar em Venda de Crédito.

Causa

Proteções do Windows ativas que barram o acesso ao WebService da RedeTrel.

Palavras-Chave

Problema, Caixa, Celular, Telefone.

Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

0