Mudanças entre as edições de "Geral:Como abrir o TeamViewer no SLAX"

De Base de Conhecimento Alpha7
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 3: Linha 3:
 
Abrir/Instalar o TeamViewer para que o suporte faça a verificação no Servidor
 
Abrir/Instalar o TeamViewer para que o suporte faça a verificação no Servidor
 
== Ambiente ==
 
== Ambiente ==
 +
* Live USB Slax
  
Live USB Slax
 
 
== Solução / Resposta ==
 
== Solução / Resposta ==
# Baixe o pacote para criar o pendrive inicializável [https://www.google.com/url?q=http://download.a7.net.br/arquivos/slax-9.11.0.exe&sa=D&source=hangouts&ust=1574895493952000&usg=AFQjCNEE8-JuSDb81WSMpBJd5wVvSJ7xpw LINK];
+
# Baixar o pacote para criar o pendrive inicializável [https://www.google.com/url?q=http://download.a7.net.br/arquivos/slax-9.11.0.exe&sa=D&source=hangouts&ust=1574895493952000&usg=AFQjCNEE8-JuSDb81WSMpBJd5wVvSJ7xpw Donwload];
# Plugue o pendrive na máquina;
+
# Plugar o pendrive na máquina;
# Execute o aplicativo baixado "slax-9.11.0.exe";
+
# Executar o aplicativo baixado '''slax-9.11.0.exe''';
# Apenas clique em "ok" e aguarde o procedimento;
+
# Clicar em '''ok''' e aguardar o procedimento;
# Após finalizado feche a aplicação;
+
# Após finalizado, fechar a aplicação;
# Reinicie o servidor e coloque para que realize o boot pelo pendrive recém criado;
+
# Reiniciar o servidor e alterar para que realize o ''boot'' pelo pendrive recém criado;
# Tutorial em vídeo dos passos a seguir; [https://www.google.com/url?q=http://download.a7.net.br/arquivos/slax-31032019_19.19.14.mp4&sa=D&source=hangouts&ust=1574895493951000&usg=AFQjCNG03DXbHYWGY_9ee1OFso0IGg9ThQ LINK]
+
#* '''Dica''': [https://www.google.com/url?q=http://download.a7.net.br/arquivos/slax-31032019_19.19.14.mp4&sa=D&source=hangouts&ust=1574895493951000&usg=AFQjCNG03DXbHYWGY_9ee1OFso0IGg9ThQ Tutorial em vídeo].
# Assim que o desktop for apresentado clique sobre o inicializar "quatro quadrados verdes";
+
# Assim que o ''desktop'' for apresentado, clicar em '''Inicializar''' (quatro quadrados verdes, conforme imagem);[[Arquivo:Imagee.png|nenhum|miniaturadaimagem|374x374px]]
# [[Arquivo:Imagee.png|nenhum|miniaturadaimagem]]
+
# Abrir o aplicativo '''''Web Broser''''':[[Arquivo:Imagexcc.png|nenhum|miniaturadaimagem|481.997x481.997px]]
# Agora abra o aplicativo "Web Broser":
+
#  
# [[Arquivo:Imagexcc.png|nenhum|miniaturadaimagem]]
+
# Abrir a o site '''suporte.a7.net.br''';
# Assim que o navegador for aberto, navegue para o site suporte.a7.net.br;
+
# Procurar a sessão '''Acesso remoto''' e clicar no ''link'' '''TeamViewer''';[[Arquivo:XcxcImage.png|nenhum|miniaturadaimagem|585x585px]]
# Procure a Sessão "Acesso remoto" no final do site e clique sobre o link "TeamViewer"
+
#*'''Observação''': O ''download'' começará a ser feito no rodapé do site;
# [[Arquivo:XcxcImage.png|nenhum|miniaturadaimagem]]
+
#Clicar na seta em frente de ''download'', depois clicar na opção '''''Show in a folder''''';[[Arquivo:Imageasdsas.png|nenhum|miniaturadaimagem|542x542px]]
#Observar que o download começará a ser feito no rodapé do site;
+
#Na pasta que será aberta terá somente o arquivo baixado, clicar sobre arquivo com o botão direito do ''mouse'';
#Clicar sobre a seta na frente do nome do download, depois sobre a opção "Show in a folder";
+
#Clicar em '''Extract Here''';
#[[Arquivo:Imageasdsas.png|nenhum|miniaturadaimagem]]
+
#*Será criada a pasta '''teamviewerqs'''.
#Na pasta que será aberta terá somente o arquivo baixado, clique sobre arquivo com o botão direito do mouse;
+
#Acessar a pasta criada no passo anterior com duplo clique com botão esquerdo do mouse;
#Escolha a opção "Extract Here";
+
#Acessar o executável '''teamviewer''' com duplo clique com botão esquerdo do mouse;
#Aguarde o conteúdo ser extraído;
+
#Clicar em '''''Execute''''';
#Será criada a pasta "teamviewerqs" acesse-a com duplo clique com botão esquerdo do mouse;
+
#*Aguardar a inicialização do aplicativo;[[Arquivo:Imageasdasa.png|nenhum|miniaturadaimagem|545.99x545.99px]]
#acesse o executável "teamviewer" com duplo clique com botão esquerdo do mouse;
+
#
#Na próxima tela clique no botão "Execute";
+
#Entrar em contato com o [http://suporte.a7.net.br/ suporte] e passar as informações de acesso ao técnico da Alpha7 (ID e ''Password'').
#Aguarde a inicialização do aplicativo;
+
#*'''Importante''': Tenha em mãos os dados da loja e o número do chamado para que seja possível localizar as informações com agilidade.
#[[Arquivo:Imageasdasa.png|nenhum|miniaturadaimagem]]
 
#Entre em contato com o suporte e passe as informações de acesso ao técnico da Alpha7
 
#*Importante Tenha em mãos os dados da loja e o número do chamado para que consigamos localizar as informações com agilidade.
 
 
#  
 
#  
 
#  
 
#  
Linha 39: Linha 36:
 
== Causa ==
 
== Causa ==
  
Sistema de arquivos corrompidos onde é necessário acesso por uma live USB para correção
+
Sistema de arquivos corrompidos, sendo necessário acesso por uma live USB para correção.
 
== Palavras-Chave ==
 
== Palavras-Chave ==
  
SLAX, slax, tutorial, pendrive
+
Senha, Falha, Loja parada
 
{{Votacao}}
 
{{Votacao}}
[[Categoria:Status:Rascunho]]
 
 
__NOTOC__
 
__NOTOC__
 +
[[Categoria:Status:Validado]]
 +
[[Categoria:Servidor]]
 +
[[Categoria:Sistema de Terceiro]]

Edição das 07h02min de 27 de novembro de 2019

Problema / Pergunta

Abrir/Instalar o TeamViewer para que o suporte faça a verificação no Servidor

Ambiente

  • Live USB Slax

Solução / Resposta

  1. Baixar o pacote para criar o pendrive inicializável Donwload;
  2. Plugar o pendrive na máquina;
  3. Executar o aplicativo baixado slax-9.11.0.exe;
  4. Clicar em ok e aguardar o procedimento;
  5. Após finalizado, fechar a aplicação;
  6. Reiniciar o servidor e alterar para que realize o boot pelo pendrive recém criado;
  7. Assim que o desktop for apresentado, clicar em Inicializar (quatro quadrados verdes, conforme imagem);
    Imagee.png
  8. Abrir o aplicativo Web Broser:
    481.997x481.997px
  9. Abrir a o site suporte.a7.net.br;
  10. Procurar a sessão Acesso remoto e clicar no link TeamViewer;
    XcxcImage.png
    • Observação: O download começará a ser feito no rodapé do site;
  11. Clicar na seta em frente de download, depois clicar na opção Show in a folder;
    Imageasdsas.png
  12. Na pasta que será aberta terá somente o arquivo baixado, clicar sobre arquivo com o botão direito do mouse;
  13. Clicar em Extract Here;
    • Será criada a pasta teamviewerqs.
  14. Acessar a pasta criada no passo anterior com duplo clique com botão esquerdo do mouse;
  15. Acessar o executável teamviewer com duplo clique com botão esquerdo do mouse;
  16. Clicar em Execute;
    • Aguardar a inicialização do aplicativo;
      545.99x545.99px
  17. Entrar em contato com o suporte e passar as informações de acesso ao técnico da Alpha7 (ID e Password).
    • Importante: Tenha em mãos os dados da loja e o número do chamado para que seja possível localizar as informações com agilidade.

Causa

Sistema de arquivos corrompidos, sendo necessário acesso por uma live USB para correção.

Palavras-Chave

Senha, Falha, Loja parada


Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

5